|   Jornal da Ordem Edição 4.283 - Editado em Porto Alegre em 23.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

05.05.17  |  Diversos   

TRF4 confirma sentença que condenou dois homens por tráfico ilegal de armas de fogo

Ao fazer a inspeção, encontraram nas malas dos réus as pistolas de uso restrito e os acessórios, escondidos dentro de módulos de som para automóveis.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) manteve a condenação por tráfico ilegal de armas de fogo de dois homens presos em flagrante em Medianeira (PR), em abril de 2016. Os réus, que são do Rio de Janeiro, transportavam oito pistolas e acessórios para munição. Policiais federais abordaram para fiscalização um ônibus de viagem que fazia o trajeto Foz do Iguaçu (PR)/Rio de Janeiro (RJ). Ao fazer a inspeção, encontraram nas malas dos réus as pistolas de uso restrito e os acessórios, escondidos dentro de módulos de som para automóveis.

A Justiça Federal de Foz do Iguaçu condenou os réus a sete anos e seis meses, e oito anos e seis meses. Os dois recorreram ao tribunal. Eles alegam que não conheciam o tipo de mercadoria dentro dos módulos e que foram contratados para carregar aparelhos eletrônicos, como tablets e smartphones. Para o relator do caso na 7ª turma, desembargador federal Márcio Antônio Rocha, a responsabilização dos réus é necessária, pois, mesmo sem saber o conteúdo da carga, é provável que uma mercadoria que precisa de transporte oculto apresentasse origem ilícita. "Embora não admitam o dolo direto, está demonstrado, no mínimo, o dolo eventual em suas condutas, razão pela qual há de ser mantida a sentença", afirma o magistrado.

5004043-27.2016.4.04.7002/TRF

 

Fonte: TRF4

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro