|   Jornal da Ordem Edição 4.283 - Editado em Porto Alegre em 23.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

27.04.07  |  Ambiental   

Supermercados de Manaus venderão carne de jacaré

A carne de jacaré será vendida nos supermecados de Manaus, com autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). A informação é do governo do Amazonas, que está resgatando a cadeia produtiva do jacaré.

A articulação foi feita pela Agência de Florestas do Estado (Afloram) e pela rede de supermercados manauense DB. Quatro toneladas de jacaré-açú oriundas do manejo realizado na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, no interior do Amazonas, serão vendidas nos supermercados da capital do estado.

O primeiro lote de carne do animal começará a ser comercializado em fase experimental. Pela primeira vez na história do estado, um produto derivado do jacaré poderá ser vendido legalmente. O jacaré-açú esteve fora do mercado consumidor por causa de uma proibição que durou 40 anos.

A carne de jacaré, segundo quem já experimentou, é considerada saudável por ser magra e conter baixo teor de gordura. Como carne exótica, tem potencial para ser vendida internacionalmente.

O couro extraído dos animais silvestres foi enviado para um curtume no Rio Grande do Sul para análise de qualidade. A pele do jacaré-açú retirado da RDS Mamiraúa foi aprovada nos testes e indicada para ser usada em produtos do vestuário, sapatos e bolsas. A idéia é agregar valor ao produto, pois o preço do produto ´in natura´ é muito baixo. (Com informações do G1).

Leia a notícia na origem.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro