|   Jornal da Ordem Edição 4.281 - Editado em Porto Alegre em 19.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

24.08.18  |  Advocacia   

Site da campanha Vote Consciente traz informações e dicas sobre candidatos e as eleições

Reunir num único portal importantes e variadas informações sobre as eleições de 2018, em especial sobre os candidatos e a importância do voto. Com esse propósito, o site da campanha Vote Consciente – www.voteconsciente.org.br – foi estruturado e já está no ar para consultas. “Essa é uma das principais ferramentas da nossa mobilização. Com isso, facilitamos e encurtamos caminhos para o eleitor. Queremos que o site se torne uma referência estadual e até nacional para consultas”, explica o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.

O site da campanha Vote Consciente está conectado com outros portais e ferramentas de pesquisa. Por exemplo, é possível saber todos os candidatos a deputado federal e deputado estadual, a partir das informações disponibilizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Com isso, fornecemos a informação oficial e precisa. Até porque um dos objetivos da nossa campanha é o enfrentamento de Fake News. Disponibilizamos os canais oficiais”, reforça Breier.

Também no site é possível acessar o aplicativo Caixa 2, em que cada cidadão poderá fazer denúncias. O download do aplicativo pode ser realizado de forma prática, conforme o aparelho que o eleitor possuir. Notícias e Agenda também são espaços oferecidos no portal. Os vídeos oficiais desenvolvidos em parceira com a ESPM-Sul também podem ser conferidos.

LANÇAMENTO

A campanha Vote Consciente da OAB/RS foi lançada nacionalmente, no dia 8 de agosto, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre. Em âmbito regional e nacional, tem por objetivo promover a conscientização dos eleitores sobre a importância do voto, bem como subsidiá-los de informações para que possam fazer uma escolha segura nas urnas no próximo pleito.

Em seu escopo, estão previstas ações para combater o compartilhamento de fake news pelos advogados gaúchos, a desmitificação do voto nulo e branco, além de proporcionar subsídios para que o eleitor planeje seu voto.

No Rio Grande do Sul, à frente da iniciativa, estão: o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier; o presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Paulo Moreira Cardoso de Oliveira e a conselheira seccional Fabiana Barth. A organização do projeto está sob a liderança da equipe de Comunicação Social da OAB/RS.

A campanha já conta com os seguintes apoiadores: Tribunal Regional Eleitoral, Federasul, Fecomércio, FCDL, Federação Gaúcha de Futebol, lideranças comunitárias, Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Sport Club Internacional, Fórum dos Conselhos de Profissões Regulamentadas, veículos de Comunicação do RS, ESPM, Theatro São Pedro.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro