|   Jornal da Ordem Edição 4.278 - Editado em Porto Alegre em 16.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

10.10.16  |  Advocacia   

Seminário Nilo Feijó: da escravização à reparação no Rio Grande do Sul traz pesquisadores na OAB/RS

Estão abertas as inscrições para os Grupos de Trabalho do Seminário Nilo Feijó: da escravização à reparação no Rio Grande do Sul, que ocorre entre os dias 28 e 30 de novembro, na seccional.

Durante o encontro, serão promovidos Grupos de Trabalho que vão focar quatro temas principais: o legado da escravidão, as desigualdades étnico-raciais, as ações e políticas afirmativas e a reparação para a população negra, compondo, respectivamente, quatro grupos de trabalho (GTs) voltados à análise sobre o Rio Grande do Sul.

Para participar, basta entrar no site http://www.seminarionilofeijo2016.com.br/ e acessar o Edital, na seção Submissão de Trabalhos – Regras. O envio de propostas para participação nos grupos de trabalho deverá ser enviado até 17/10/2016.

O encontro vai promover um espaço de discussão e de troca de informações, visando fornecer subsídios para a construção do Relatório da Comissão da Verdade da Escravidão Negra no Rio Grande do Sul. Essa é a ideia do encontro Seminário Nilo Feijó: da escravização à reparação no Rio Grande do Sul, que ocorre entre os dias 28 e 30 de novembro, na seccional.

Serão diversos palestrantes, pesquisadores e a comunidade acadêmica em geral, militantes e ativistas do movimento negro, membros da OAB e demais interessados a contribuir com a apresentação de propostas de trabalho para os grupos que compõe o evento, promovido pela OAB/RS, Defensoria Pública da União, Unisinos e Ufrgs.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro