|   Jornal da Ordem Edição 4.281 - Editado em Porto Alegre em 19.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

19.09.07  |  Diversos   

Semana Farroupilha: OAB/RS homenageia Paixão Côrtes e Vilmar Romera

A OAB/RS homenageou na noite desta terça-feira (18/9), os tradicionalistas Paixão Côrtes e Vilmar Romera. O acontecimento foi prestigiado por dezenas de advogados, de diversas subseções do Estado, membros do judiciário, e contou ainda com a presença da secretária estadual da cultura, Mônica Leal.
 
A cerimônia foi conduzida pelo conselheiro seccional e patrão do Galpão Crioulo Leopoldo Rassier da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizer, que destacou Paixão Côrtes como um personagem decisivo da cultura gaúcha e do movimento tradicionalista, do qual foi um dos formuladores, juntamente com Luiz Carlos Barbosa Lessa e Glauco Saraiva. Paixão recebeu a homenagem das mãos do presidente da entidade, Claudio Lamachia.

Vilmar Romera, tradicionalista e entusiasta do culto das tradições campeiras, também foi homenageado. Pellizzer destacou o comando de Romera a frente da Cavalgada do Mar, que é comandada por Romera desde 1989. Romera recebeu a homenagem das mãos da secretária de cultura do Estado, Mônica Leal.

A Ordem participa nesta quinta-feira do desfile Farroupilha, que este ano acontece na Av. Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio).

Para conferir as fotos da homenagem à Paixão Côrtes e Vilmar Romera, clique aqui.


Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro