|   Jornal da Ordem Edição 4.282 - Editado em Porto Alegre em 22.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

06.08.07  |  Advocacia   

Roberto Farinon, um especialista em Direito Marítimo

Os 35 anos de atuação na Advocacia, com ênfase na área do Direito Marítimo, justificam o merecimento da Comenda Osvaldo Vergara, pela OAB/RS, ao advogado Roberto Porto Farinon, portoalegrense nascido em 14 de agosto de 1949.
 
O meio ambiente sempre esteve dentre os interesses profissionais de Farinon, e por isso, após se formar em Direito na PUCRS em 1972, resolveu especializar-se na Advocacia ligada àquela área, sendo um dos poucos do Estado com atuação em tal campo. 
 
Farinon defende os interesses de armadores, agências marítimas, operadores portuários, empresas exportadoras e importadoras, dentre outros, em casos que envolvam, por exemplo, acidentes de navegação, faltas e avarias de cargas, seguros marítimos, questões portuárias e derramamento de produtos químicos nos mares.
 
“Extremamente honrado, envaidecido”, este é o sentimento de Farinon perante o recebimento da Comenda Osvaldo Vergara. “Eu sei que é uma distinção ímpar dentro da classe dos advogados, e que visa dar esse reconhecimento à nossa atuação”.

Ele será agraciado no dia 11 de agosto, às 17h, no Teatro Dante Barone, da Assembléia Legislativa do Estado.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro