|   Jornal da Ordem Edição 4.279 - Editado em Porto Alegre em 17.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

10.04.08  |  Advocacia   

Presídio Central: reformas nos parlatórios estarão concluídas até a próxima sexta-feira (11)

As reformas nos parlatórios do Presídio Central de Porto Alegre já tiveram início. Desde segunda-feira (7) uma equipe trabalha para adequar o local às necessidades dos advogados que militam no presídio. A estimativa é que até sexta-feira todos os parlatórios já estejam novamente disponíveis para uso.

Enquanto isso, em uma reunião em que estiveram presentes o representante da OAB/RS junto às salas dos advogados do presídio central, Matheus Marques, a direção do presídio, incluindo o diretor, Ten. Cel. Éden Moraes, o arquiteto responsável pela obra, e representantes da empresa responsável pela reforma, foi tratada a ampliação da Sala dos Advogados.

Em outras oportunidades, o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, já havia declarado que essa é uma oportunidade de "facilitar o trabalho dos colegas advogados, procurando dar um ambiente de trabalho condizente com as suas necessidades", e que a entidade pretende não poupar esforços para a realização das reformas.

Já o coordenador dos Foros da Capital, Domingos Baldini Martin, lembra que a ampliação e reforma das salas já vem sendo pleiteada há algum tempo pela OAB/RS, "sendo atendida recentemente pela direção do Presídio Central, que se comprometeu a acolher o nosso pedido de reforma e ampliação das salas e do parlatório, obra que será custeada pela OAB gaúcha".

Durante a reunião, que aconteceu na última terça-feira (08/04) no próprio Presídio Central, foi oferecida à Ordem gaúcha, pela direção do presídio, duas salas, que permitirão a ampliação da Sala dos Advogados e a construção de mais um parlatório. Também está sendo discutida a instalação de um interfone, para facilitar a comunicação entre os guardas e os advogados quando estes estão na Sala dos Advogados esperando para atender um cliente.

Além disso, outra demanda da OAB gaúcha, é a instalação do portão eletrônico no estacionamento do Presídio Central, que visa promover uma maior segurança
aos advogados que atuam especialmente no turno da noite. Há poucos dias, uma advogada sofreu uma tentativa de assalto no Presídio, quando foi abordada, junto com um colega, por um homem armado.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro