|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

20.02.18  |  Advocacia   

Presidente da OAB/RS recebe deputado Pedro Ruas para tratar da crise no Hospital Beneficência Portuguesa

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, reuniu-se hoje (19) com o deputado Estadual Pedro Ruas (Psol). O Deputado trouxe ao presidente da Ordem informações sobre a Frente Parlamentar de Defesa do Hospital Beneficência Portuguesa, inciativa que surgiu com o intuito de evitar o fechamento de uma das mais antigas instituições de saúde de Porto Alegre.

Pedro Ruas explicou ao presidente que foi solicitado ao Estado que se responsabilize por 30 leitos no hospital. Dessa forma, seria evitado o fechamento do hospital que funciona há 163 anos em Porto Alegre. O Beneficência Portuguesa enfrenta atualmente uma grave crise financeira. A instituição está sem pagar os salários dos funcionários há seis meses. Com capacidade para 187 leitos, o hospital, atualmente, atende apenas quatro.

“A falta de recursos, combinada com um problema de gestão, ruptura de contratos, recusa de financiamentos e falta de prestação de contas, trouxe o hospital a atual situação”, afirmou Pedro Ruas. “O beneficência possui uma excelente localização, é um centro hospitalar da área central da cidade e está entre diversos outros bons hospitais da região”, concluiu.

O presidente Breier asseverou a importância de somar esforços à campanha, “afinal, essa é uma causa meritória, bem como todas as lutas da área da saúde”, ressaltou. “O Beneficência Portuguesa merece nossa atenção, a Ordem está disposta a fazer coro a tentativa de recuperar essa entidade que serviu tantos gaúchos”, destacou o Presidente.

 

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro