|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

12.03.19  |  Advocacia   

Com presença de Breier, advocacia da subseção de Montenegro lota cerimônia de posse da nova diretoria

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Com grande presença da advocacia regional, a noite desta segunda-feira (11) marcou a solenidade de posse da diretoria da subseção de Montenegro, no Vale do Caí, para o triênio 2019-2021. O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, prestigiou o evento em que tomou posse como presidente João Pedro Ferreira da Silva Filho.

Além do presidente João Pedro Ferreira da Silva Filho, também tomaram posse: Gustavo Harres de Oliveira (vice-presidente); Adriano César Bergamo (secretário gerla); Rojane Maria Eitelwein (secretário geral-adjunto); e Vinicius Kirsten (tesoureiro). A subseção é composta pelos seguintes municípios: Brochier, Maratá, Montenegro, Pareci Novo, Salvador do Sul, São José do Sul e São Pedro da Serra.

Como vem fazendo nas solenidades de posse que vem prestigiando, Breier destacou a força e a importância das subseções dentro do sistema OAB. “Essa é uma das prioridades do nosso trabalho: estar cada vez mais próximo da advocacia. Temos aprimorado essa relação, mantendo um contato permanente com os presidentes”, destacou.

O presidente da OAB/RS salientou a importância da defesa das prerrogativas. “Nós representamos a cidadania. Vivemos um período turbulento, e não podemos abrir mãos de direitos e conquistas, tanto da advocacia como do cidadão”, salientou. Breier ainda enfatizou o trabalho que vem sendo realizado pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS) e Escola Superior de Advocacia (ESA). “Temos um trabalho cada vez mais qualificado, com uma prestação de serviços eficiente e à disposição da advocacia”, reforçou.

Em seu pronunciamento, o novo presidente destacou a presença e a importância do ex-presidente da subseção de Montenegro, SepéTiaraju Rigon de Campos, que foi presidente por quatro mandatos (12 anos). “A nossa subseção não teria a mesma relevância e a mesma grandeza sem a sua trajetória. Foi através da sua pessoa que comecei minha participação na OAB. O dr. Sepé teve a coragem de tocar as obras na nossa subseção, incluindo a ampliação”, reconheceu João Pedro da Silva Filho.

O trabalho coletivo recebeu uma citação especial do presidente empossado. “Temos uma equipe com experiência e vontade de trabalhar. Temos a satisfação de contar com grandes nomes da advocacia regional”, salientou. João Pedro da Silva Filho salientou que a subseção é composta por advogados e advogados dos sete municípios que integram esse núcleo. “Temos de trabalhar para seguir aproximando a advocacia da OAB. É nossa obrigação de tentar fortalecer essa relação”, sublinhou. “Vamos trazer palestres, cursos e atividades para qualificar os colegas”, salientou.

Também prestigiaram a solenidade de posse: conselheiro federal, Rafael Canterji; diretora do Foro de Montenegro, juíza Denise Lange Vicente; promotora de Justiça de Montenegro; Graziela Vieira Lorenzoni; defensor público de Montenegro, Laoni Poletto; representando a Vara do Trabalho de Montenegro, Rodrigo Machado Jahn; prefeito de Montenegro, Carlos Eduardo Müller; presidente da Câmara de Vereadores, Cristiano von Braatz; delegado da Polícia Civil de Montenegro, Marcelo Farias Pereira; comandante do 5º BPM de Montenegro, Rogério Pereira Martins; ex-presidentes da subseção; dirigentes de subseções da OAB/RS; advogados e advogadas, servidores e convidados especiais.

Texto: Martin Behrend
Fotos: Sergio Trentini
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro