|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

24.08.18  |  Advocacia   

"Precisamos trabalhar sempre com união, comprometimento, lealdade e respeito", afirma Breier em encontro com a subseção de Cruz Alta

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, encerrou a trajetória de intensa agenda de viagens na subseção de Cruz Alta. Após percorrer 938km pelo Estado para conversar com a advocacia das subseções de Santo Ângelo, Ijuí e Cruz Alta, Breier afirmou a importância de estar próximo dos colegas. “Sem esse contato, não temos como gerir a OAB/RS de forma a respeitar os princípios da união, comprometimento, lealdade e respeitabilidade”, disse,

Em Cruz Alta, Breier foi recebido por um auditório lotado. Advogados e advogadas de todas as idades, ouviram atentamente as palavras do dirigente da seccional sobre as recentes conquistas da gestão.  Na sua manifestação, Breier falou sobre como “o processo eletrônico é algo que vem nos desafiando há algum tempo. Enquanto temos conquistas e evoluções, também temos de preparar a advocacia para operar o sistema. Nisso, me refiro a terceira geração de advogados, que começaram a trabalhar ainda com máquina de escrever. É papel da Ordem manter essa inclusão.”, salientou.

“Nesse sentido, a realização de cursos está sendo fundamental. Sabemos de vários casos em que advogados que haviam deixado de atuar, e voltaram a advogar após receberem qualificações”, salientou.

O presidente da OAB/RS também falou sobre espaço Cubo, na capital gaúcha, que abriga a Escola Superior de Advocacia (ESA): “Esse é um espaço diferenciado, ele vai propiciar uma aproximação ainda maior dos advogados com nossos cursos e atividades”, lembrou Breier.

Breier falou também da recente conquista do IPE e do trabalho firme que a OAB está desempenhando para que a advocacia seja incluída no IPE-Saúde. Falou também sobre a importância da oxigenação do Sistema OAB, através da jovem advocacia. “Temos aqui, no presidente da subseção, Jorge Marquesan Junior, um exemplo claro de como os jovens advogados que frequentam a Ordem desde cedo são extremamente capacitados para desempenhar o papel de dirigentes de Ordem e trabalhar em prol da advocacia”, destacou. “Precisamos manter esse trabalho de trazer a advocacia para perto da subseção e da seccional”, finalizou Breier.

O presidente da subseção, Jorge Marquesan Júnior, destacou alguns pontos do trabalho que a subseção vem fazendo. “Para termos conquistas, o apoio e o contato direto com o presidente da OAB/RS é fundamental”, frisou.

Também participaram do evento: o coordenador das subseções, Jorge Fara; a secretaria-geral da subseção, Carlise Maria Zambra; a secretária-geral adjunta, Sandra Maria Mariotti Fronza; o tesoureiro Ronaldo Dal Forno Gonçalves; os ex-presidentes Pedro Furian Sessegolo; Adaltro Cezar Santos de Lima e Luís Fernando Nunes Amaro.

 

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro