|   Jornal da Ordem Edição 4.283 - Editado em Porto Alegre em 23.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

10.08.21  |  Advocacia   

Postos avançados do INSS em Caxias do Sul e Vacaria são oficialmente instalados pela OAB/RS

A OAB/RS realizou o ato oficial de lançamento de mais dois postos avançados do INSS na tarde desta segunda-feira (09): Caxias do Sul e Vacaria. Os atendimentos já estão ocorrendo graças ao Plano de Trabalho firmado entre a OAB/RS e a Gerência Executiva do INSS.

Dessa forma, a advocacia previdenciária das duas subseções e região conta com atendimento exclusivo. São três modalidades de atendimento: presencial, por e-mail e telefônico. Para saber mais sobre como agendar, clique aqui.

Ato de inauguração

Representando o presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, o vice-presidente Jorge Fara saudou a interiorização do INSS no Estado, que vem ocorrendo em função da parceria entre as instituições, bem como enalteceu o trabalho da Comissão de Seguridade Social (CSS), recentemente transformada em Permanente na seccional. “Não foi à toa que a CESS virou CSS. Isso se deu pelo trabalho em prol da advocacia gaúcha desempenhado pelo presidente Tiago Kidricki e os demais membros da Comissão. Estamos construindo tudo na base do diálogo”, disse.

Já Kidricki lembrou que o posto avançado da Caxias já funciona há algum tempo na subseção e serviu de modelo para a implementação em diversas regiões. “Este é um ato de oficialização. Quando celebramos nosso acordo com o INSS, simplesmente mantivemos o que estava sendo feito em Caxias, isso nos permitiu aplicar o modelo em subseções como Vacaria”, ressaltou.

Em sua fala, o gerente executivo do INSS de Caxias do Sul, Cristiano Koch, celebrou a aplicação prática do acordo. “Somos parceiros da OAB, que sempre esteve ao nosso lado nos momentos difíceis. Ainda é uma fase gradual de atendimento, mas tenho a convicção de que quando voltarmos ao normal, os atendimentos ficarão ainda melhores”, afirmou.

O presidente da subseção de Caxias, Rudimar Brogliato fez seus cumprimentos à seccional e ao INSS pela interlocução profícua, lembrando que a subseção é referência no atendimento exclusivo da advocacia previdenciária. O vice-presidente da OAB Vacaria, Eniomar Varaschin, agradeceu o trabalho realizado e que traz benefícios concretos para a cidadania da região. Por fim, o vice-presidente da subseção de Bom Jesus, Flávio Andreis – região contemplada pelo posto de Vacaria – parabenizou o empenho da CSS em ajudar a advocacia previdenciária de todo o Estado e afirmou desejar que o projeto se espalhe cada vez mais.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro