|   Jornal da Ordem Edição 4.282 - Editado em Porto Alegre em 22.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

04.07.07  |  Criminal   

Polícia prende quatro amigos que aplicavam golpes no mercado virtual

Policiais da Seccional de Osasco, na Grande São Paulo, prenderam quatro estudantes de um curso de informática que invadiram os sistemas de duas grandes empresas de vendas para aplicar golpes no mercado virtual. Em seis meses, os quatro amigos ganharam aproximadamente R$ 1 milhão.
 
Estão presos os estudantes João Paulo Cavalcanti, 25, Almir Paz Landim, 21, Fábio Ferreira de Souza, 20, e Alexandre Marques Menezes Malaquias, 19. Eles foram presos em suas casas, nos bairros da Ponte Rasa e Itaquera, em São Paulo. Clientes corporativos, ao efetuar compras pela internet, acumulavam bônus que davam direito a prêmios de acordo com os valores gastos. Alguns tinham direito a eletrodomésticos, notebooks e outros equipamentos eletrônicos.
 
Com os conhecimentos adquiridos no curso de informática que freqüentavam, os hackers invadiram o sistema das empresas virtuais e acessaram informações desses clientes corporativos.
 
Descoberto o caminho para o golpe, os quatro estudantes passaram a usar o direito de resgatar os prêmios, como se fossem os próprios clientes. As empresas do mercado virtual recebiam como local de entrega o endereço dos acusados.
 
As mercadorias eram vendidas em lojas especializadas em informática, conforme apuraram as investigações.
 

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro