|   Jornal da Ordem Edição 4.277 - Editado em Porto Alegre em 15.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

20.03.17  |  Advocacia   

Pleno exercício da profissão: OAB/RS parabeniza nomeação de 214 servidores do TJRS

O Tribunal de Justiça do RS autorizou a nomeação de mais 214 novos servidores e 200 estagiários. O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, parabenizou a decisão em resposta aos diversos pleitos realizados pela seccional e as subseções em encontros com a Corregedoria e o TJRS. “Essa conquista garante melhor atendimento para a advocacia, e consequentemente ao cidadão, facilitando o acesso à Justiça.

A proposta é que as vagas destinadas aos novos servidores, concursados, sejam preenchidas por 190 Oficiais Escreventes e 24 Oficiais de Justiça, contemplando, conforme a carga de trabalho, as três entrâncias. Conforme a Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) do TJRS, em fevereiro deste ano foi publicado edital para remoção de servidores, possibilitando a movimentação dos mesmos, a fim de possibilitar as novas nomeações. 

Após a conclusão deste edital, que deve ocorrer nos próximos dias, poderá ser realizado o levantamento dos números de servidores em cada Comarca e direcionar os novos oficiais escreventes e oficiais de justiça aos locais de maior sobrecarga.

Breier destacou que a nomeação é uma conquista para o pleno exercício da advocacia, promovendo avanço na prestação jurisdicional. “Vai garantir melhorias e poder atender algumas necessidades apresentadas pelas subseções em relação à falta de servidores nas Comarcas e à estrutura precária de prédios do Poder Judiciário”, explicou.

Estagiários

A definição das Comarcas que serão contempladas com 200 novos estagiários deverá ocorrer após a nomeação dos novos servidores, possibilitando que os novos estagiários sejam destinados às unidades com maior carga de trabalho.

O Tribunal de Justiça é o quarto maior do país na esfera estadual, com 4,5 milhões de processos em tramitação.

Com informações do TJRS

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro