|   Jornal da Ordem Edição 4.265 - Editado em Porto Alegre em 27.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

13.10.11  |  Legislação   

PL estadual propõe a construção de nove albergues para detentas

Projeto prevê a criação da Política de Albergues Prisionais das Mulheres do RS, em que as presidiárias teriam acesso a diversos serviços de assistência.


Tramita na Assembleia Legislativa do RS, o PL nº 285/2011 que prevê a criação da Política de Albergues Prisionais para Mulheres no RS. De autoria do deputado Pedro Pereira, a matéria propõe a construções de nove albergues em municípios que possuem sede das delegacias penitenciárias regionais.

Nas entidades, de acordo com o projeto, estarão disponíveis, às detentas, assistências social, médica, psicológica e jurídica, visando reintegrá-las socialmente. Além disso, o espaço deverá conter um berçário para os filhos, de zero a 18 meses, das presidiárias.

Segundo o autor, a proposta tem fundamental importância social. "Estima-se que há 2,1 mil detentas, destas 718 estão em penitenciárias femininas, as demais estão em alojamentos e celas dentro de complexos masculinos. Diante desses dados alarmantes, é necessário que o Poder Executivo providencie novas instalações para acomodação das detentas [...]".

Fonte: Assembleia RS

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro