|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

06.02.18  |  Advocacia   

Pellizzer lidera 2,5 mil cavalarianos no início da Cavalgada do Mar

Foto: Mauro Schaefer - Correio do Povo

Foto: Otávio Beal Filho

Foto: Otávio Beal Filho

Foto: Otávio Beal Filho

Entre autoridades políticas, cavalarianos, amazonas, advogados e seus familiares, a 34ª edição da Cavalgada do Mar teve início neste sábado (03), em Torres, litoral norte do Estado, com cerca de 2,5 mil participantes. O evento, que tem como comandante o presidente em exercício da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, vai até o próximo dia 10, encerrando no Balneário de Dunas Altas.

A expectativa é de que ainda mais cavalarianos cheguem ao Litoral durante a atividade tradicionalista, totalizando mais de 5 mil participantes. Pellizzer, relatou que muitos participantes estão ainda envolvidos com eventos tradicionalistas que estão ocorrendo em cidades do Interior, mas que logo everão se juntar ao grupo. “Estamos sendo muito bem recepcionados. Pegamos as praias lotadas, e o pessoal fica batendo palmas, querendo saber onde a cavalgada estará em determinado dia. Tem sido muito bom”, disse.

O comandante da cavalgada também falou sobre liderar os cavalarianos pelo segundo ano consecutivo. “É uma honra muito grande estar cavalgando novamente ao lado desses verdadeiros gaúchos que cultivam a pátria e um amor profundo pela verdade, pelos princípios e pela ética num momento tão crítico que passa o país. Assumimos o Comando da Cavalgada, sobretudo pela nossa mobilização junto à sociedade por meio da advocacia”, destacou.

Realizado há mais de 30 anos, o evento está no Livro dos Recordes (Guinness Book) como o maior evento festivo do homem a cavalo do mundo. Os cavaleiros percorrem, durante todo o trajeto, cerca de 200km, passando também por Arroio do Sal, Capão da Canoa, Imbé, Tramandaí, Cidreira e Balneário Pinhal ao longo do roteiro.

Com informações do Correio do Povo

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro