|   Jornal da Ordem Edição 4.280 - Editado em Porto Alegre em 18.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

29.01.18  |  Advocacia   

A partir desta terça-feira (30), eproc, na Justiça estadual, estará mais próximo da advocacia gaúcha

O eproc começa a tornar-se realidade na Justiça Estadual e está cada vez mais próximo da advocacia gaúcha. Na tarde desta quinta-feira (25), o presidente da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação, Filipe Pereira Mallmann, participou da reunião preparatória para o lançamento do projeto-piloto de implantação do sistema eproc na Comarca de Encantado, que será realizado na próxima terça-feira (30).

O projeto contempla, exclusivamente, processos de matéria previdenciária de competência delegada, o que representa cerca de 30 processos por mês. A pedido da OAB/RS, os advogados atuantes na Comarca terão 30 dias, a partir da implantação, para a adaptação ao sistema.

Para o presidente da entidade, Ricardo Breier, esse é um momento ímpar. “Nos sentimos com o dever cumprido, o de ver se tornar realidade uma das mais antigas e angustiantes reivindicações. Em 2019, quando o eproc estiver a serviço da Justiça estadual, teremos o trabalho dos advogados ainda mais valorizado”, destacou.

“Essa é uma vitória da advocacia e do sistema Judiciário. O sistema eproc é estável e confiável, gerando segurança para advogados e jurisdicionados”, reforçou Mallmann.

A implantação do eproc na Justiça estadual é mais um resultado do esforço empreendido pela OAB/RS, através da Comissão Especial de Direito da Tecnologia da Informação (CEDTI), para sensibilizar o Tribunal sobre as dificuldades do sistema e-Themis e sobre a importância da migração para o processo eletrônico já utilizado no TRF4.

O eproc foi idealizado e desenvolvido, com o apoio da OAB/RS, por magistrados e servidores da Justiça Federal da 4ª Região. Por atender todas as matérias e graus, é considerado pelos usuários um sistema consolidado pela agilidade e pelas funcionalidades.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro