|   Jornal da Ordem Edição 4.284 - Editado em Porto Alegre em 24.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

28.03.17  |  Diversos   

Para TRF4, União não é obrigada a renovar inscrição de profissional do Mais Médicos

Conforme a decisão, em caráter liminar, a permanência dos intercambistas insere-se no âmbito da discricionariedade da Administração.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou pedido de um médico cubano para ter sua participação no Programa Mais Médicos renovada. Conforme a decisão, em caráter liminar, a permanência dos intercambistas insere-se no âmbito da discricionariedade da Administração. O médico, de 43 anos, ajuizou ação alegando que fora do programa não mais poderá sustentar a família. Ressalta que, como intercambista, não pode exercer a medicina fora do Programa Mais Médicos. Pondera que os brasileiros não procuram o programa, apontando a extrema necessidade de médicos em regiões carentes do país.

Segundo relator do caso, juiz federal convocado Friedmann Anderson Wendpap, o autor possui visto de residente permanente no Brasil e pode exercer a medicina no país, bastando, para tanto, providenciar a revalidação de seu diploma, em condições iguais àquelas estabelecidas para qualquer outro médico com formação em instituição de ensino estrangeira. A ação segue tramitando na 1º Vara de Novo Hamburgo (RS).

Nº 5050526-72.2016.4.04.0000/TRF

Fonte: TRF4

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro