|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

15.10.19  |  Advocacia   

Outubro Rosa: “Quem ama, se cuida’’

Este ano, a CAA/RS vai oferecer ações efetivas de prevenção às advogadas e dependentes, em parceira com o Imama e Unimed

Com foco no combate e prevenção do câncer de mama, a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAA/RS) promove no mês de outubro a campanha “Quem ama, se cuida”. A entidade, que cuida da saúde e bem-estar da advocacia, realizará diversas atividades relacionadas ao tema em parceria com o Instituto da Mama do RS (Imama). Dentre as iniciativas, a CAA/RS oferecerá mamografias a R$ 50,00 (cinquenta reais) no ‘MamaMóvel’; além de benefícios nas adesões aos planos de saúde da Unimed.

“Trata-se de uma campanha que traz o cuidado com a vida das mulheres, em primeiro lugar. É um ato de amor próprio”, disse a vice-presidente da CAA/RS, Mariana Melara Reis. Para a secretária adjunta da entidade “é essencial que haja uma ampla mobilização da classe em torno da ação. Contamos com a participação e divulgação de todas” alertou Claridê Chitolina Taffarel. A secretária geral, Neusa Bastos, enfatizou a realização da campanha. “Estamos organizando agendas em diversas regiões para contemplar o maior número de mulheres na ação” reforçou Neusa.

CAA/RS e IMAMA

Uma das novidades desta edição é o “MamaMóvel”. Em parceira com o Imama, a CAA/RS disponibilizará um ônibus equipado com mamógrafo para a realização do exame. O objetivo é facilitar o acesso às mulheres nas principais regiões do RS. Para obter o valor promocional e limitado, será necessário efetuar o pagamento de R$ 50 (cinquenta reais) via boleto bancário e cartão de crédito. Após a confirmação do pagamento, o exame poderá ser agendado direto na subseção participante. Comprovada a carência econômica, o exame será gratuito. Todas as informações estão no hotsite www.caars.org.br/outubro-rosa. Fique atenta!

Unimed

Neste ano, a campanha da CAA/RS conta também com parceria da Unimed, que presenteará os advogados e dependentes que fizerem a adesão aos planos da operadora durante o mês de outubro com carência zero nas consultas e exames simples, além de mamografia gratuita nos laboratórios credenciados.  “A parceria com a Unimed é inédita e o mote da campanha do Outubro Rosa certamente será exitosa pela relevância do assunto e pelo engajamento de todos” destacou o presidente da CAA/RS e coordenador nacional da CONCAD, Pedro Alfonsin.

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre a parceira com a Unimed 

Previna-se

O câncer de mama é uma doença que acomete milhares de mulheres no mundo. No Brasil, responde por 22% do total de novos casos da doença detectados por ano. Segundo dados do INCA, foram 59,7 mil novos casos em 2018.  Ainda de acordo com o Imama, o RS é o estado com a maior incidência da doença no país, e Porto Alegre é a capital com maior número de casos — cerca de 147 pessoas atingidas para cada 100 mil habitantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro