|   Jornal da Ordem Edição 4.281 - Editado em Porto Alegre em 19.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

24.04.15  |  Consumidor   

Órgão e construtora são condenados a construírem estação de tratamento de esgoto

A construtora entregou os lotes do residencial sem a implantação do sistema de tratamento e destinação do esgoto, que passou a ser lançado no córrego do Arroio. O órgão responsável teria falhado em seu dever de fiscalizar a obra e que, ao tomar conhecimento da situação, não teria tomado nenhuma atitude.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto da cidade (SAAE) e uma construtora foram condenados pela 1ª Vara da Comarca de Capivari a, solidariamente, construírem estação de tratamento de esgoto própria no residencial Jardim dos Bosques.

A decisão foi proferida pelo juiz Cleber de Oliveira Sanches em ação civil pública. O Ministério Público afirmava que a construtora entregou os lotes do residencial sem a implantação do sistema de tratamento e destinação do esgoto, que passou a ser lançado no córrego do Arroio. Alegava, ainda, que a SAAE teria falhado em seu dever de fiscalizar a obra e que, ao tomar conhecimento da situação, não teria tomado nenhuma atitude.

O magistrado também determinou que as rés coloquem a estação em funcionamento de acordo com as licenças da Cetesb e outorga do DAAE; a regularização da rede coletora de esgotos existentes no residencial; recuperação ambiental do córrego; pagamento de indenização correspondente aos danos à ordem ambiental e urbanística, que será definida em fase de liquidação e a ser recolhida ao Fundo Estadual de Reparação dos Interesses Difusos Lesados; entre outros pontos.

Processo nº 0000805-20.2010.8.26.0125

Fonte: TJSP

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro