|   Jornal da Ordem Edição 4.284 - Editado em Porto Alegre em 24.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

25.03.08  |  Advocacia   

Ordem gaúcha quer a regularização da publicidade na advocacia

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, esteve reunido na última semana, no gabinete da presidência, com o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina - TED da Ordem gaúcha, Sérgio Leal Martinez, e o vice-presidente Jorge Luiz Dias Fara. No encontro, o dirigente da OAB/RS solicitou aos membros do Tribunal informações sobre os resultados dos julgamentos dos processos éticos instaurados contra advogados que descumpriram as normas regulamentadoras da publicidade na advocacia, assim como que providências serão tomadas para regularização das publicidades ainda irregulares.

Os dirigentes do TED informaram que em conjunto com a Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional (CFEP) estão exigindo o cumprimento e a observância das normas estabelecidas pelo Código de Ética e Disciplina e no Provimento nº 94/2000, já objeto da campanha contra a publicidade irregular na advocacia deflagrada no ano de 2007.

Responsável também por receber denúncias e instaurar as representações contra os advogados, o TED e a CFEP darão prosseguimento aos ideais que nortearam a campanha contra a publicidade irregular na advocacia.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro