|   Jornal da Ordem Edição 4.280 - Editado em Porto Alegre em 18.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

08.04.08  |  Advocacia   

Ordem gaúcha promoverá melhorias no Presídio Central de Porto Alegre

Além da instalação de um portão eletrônico, o que proporcionará uma maior segurança aos advogados que atuam no Presídio Central de Porto Alegre à noite, a OAB/RS está promovendo a ampliação da sala dos advogados e dos parlatórios.

Estamos tentando de todas as formas facilitar o trabalho dos colegas advogados, procurando dar um ambiente de trabalho condizente com as suas necessidades”, afirmou o presidente da OAB gaúcha, Claudio Lamachia. O dirigente declarou ainda que a entidade não poupará esforços na reforma das demais salas da Ordem, onde já vem sendo efetuadas melhorias, como o recebimento de novos equipamentos de informática.
 
Segundo o coordenador dos Foros da Capital, Domingos Baldini Martin, “a Ordem gaúcha já vem pleiteando a ampliação das salas há algum tempo, sendo atendida recentemente pela direção do Presídio Central, que se comprometeu a acolher o nosso pedido de reforma e ampliação das salas e do parlatório, obra que será custeada pela OAB gaúcha."
 
Já o portão eletrônico no estacionamento do Presídio Central, visa promover uma maior segurança aos advogados que nele atuam especialmente no turno da noite, afirmou o representante da sala dos advogados, no presídio central, Mateus Marques.  Há poucos dias, uma advogada sofreu uma tentativa de assalto no Presídio, quando foi abordada, junto com um colega, por um homem armado.

As medidas vão ao encontro do que propõe a OAB/RS, sempre na busca de melhoria nas instalações, para que essas correspondam e atendam às necessidades dos advogados, dando-lhes condições e segurança para que exerçam sua profissão. Ainda na tarde desta terça-feira (8) ocorrerá uma reunião com representantes da Ordem gaúcha e do Presídio Central.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro