|   Jornal da Ordem Edição 4.284 - Editado em Porto Alegre em 24.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

22.02.08  |  Advocacia   

Ordem gaúcha prestigia a posse do novo diretor do Foro Central buscando ações que favoreçam os advogados

O presidente da OAB/RS esteve presente à posse do novo diretor do Foro Central de Porto Alegre, juiz Carlos Eduardo Richinitti, na tarde desta quinta-feira (21), no auditório do órgão.

Acompanharam a cerimônia, o atual diretor do Foro, Giovanni Conti, o presidente TJRS, desembargador Armínio da Rosa, o corregedor-geral do TJRS, Luiz Felipe Brasil, o presidente da Comissão de Acesso à Justiça da OAB/RS, Marco Antonio Birnfeld, e o coordenador-geral da Comissão Especial de Coordenadoria dos Foros da Capital da OAB/RS, Domingos Henrique Baldini Martin.
 
No discurso, o juiz Richinitti destacou que pretende continuar o trabalho iniciado por Conti, em relação ao aperfeiçoamento no atendimento às partes e aos advogados. “Avançamos com a criação da Comissão Mista formada pela OAB/RS e pela direção do Foro para melhorar as condições dos profissionais da advocacia. Nos últimos dois anos da gestão Conti, o relacionamento do Foro com os advogados foi aprofundado e resultou em inúmeras medidas que favoreceram o trabalho dos profissionais no Foro Central”, afirmou o novo diretor.
 
Ao ser empossado, Richinitti se comprometeu com a construção no novo prédio do Foro Central, que deverá ampliar e melhorar as instalações para a utilização e atendimento dos advogados e o público em geral.
 
Para Lamachia, as medidas iniciadas durante a administração do juiz Conti devem continuar e serem estreitadas. “Foi muito importante a conquista dessa parceria de linha direta com a direção do Foro Central, que a OAB/RS conseguiu em favor do trabalho dos advogados e da cidadania”, disse o dirigente da Ordem.
 
O presidente da OAB gaúcha também avaliou que a entidade espera que o espaço físico do Foro e também dos profissionais do Direito seja ampliado. “A área física do Foro hoje é muito limitada e apresenta inúmeras deficiências que dificultam a atuação dos advogados no dia a dia de seu trabalho no local”, ressaltou Lamachia.
 
Já o coordenador-geral da Comissão Especial de Coordenadoria dos Foros da Capital da OAB/RS, Domingos Henrique Baldini Martin, destacou a criação da linha direta com o Foro por meio da Comissão Mista. “O presidente Lamachia, o advogado Marco Antonio Birnfeld e o juiz Conti tiveram a iniciativa de criar esse meio para a resolução dos problemas dos advogados. Tenho certeza que o juiz Richinitti poderá aprofundar ainda mais as ações da Comissão Mista formada pela Ordem gaúcha e a direção do Foro de Porto Alegre”, analisou Domingos Martin.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro