|   Jornal da Ordem Edição 4.284 - Editado em Porto Alegre em 24.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

06.08.07  |  Advocacia   

Omar Ferri: voz e ação contra a ditadura

O advogado Omar Ferri - 40 anos de Advocacia - será um dos homenageados com a Comenda Osvaldo Vergara. Uma carreira marcada pela luta contra a ditadura e em favor dos direitos humanos.

Em 1964, ele instalou o escritório de Advocacia em Porto Alegre. Por ter patrocinado alguns processos penais que tiveram repercussão internacional, Ferri ficou conhecido como especialista em causas criminais.
 
Por alguns anos, foi conselheiro da OAB/RS, na qual, por várias vezes, recebeu elogios pelo desempenho às atividades prestadas à entidade. Também participou da Comissão de Direitos Humanos da Ordem gaúcha por vários anos.
 
Na carreira docente, transmitiu seus conhecimentos como professor de Latim, em Porto Alegre e, posteriormente, de Geografia e Práticas Jurídicas, em Encantado (RS). Ferri também conferiu palestras sobre Direito do Trabalho, Direito Penal, Direitos Humanos, Situações Políticas do Cone Sul, da América Latina e sobre Aspectos Socioeconômicos.
 
Durante sua vida profissional, Ferri exerceu vários cargos públicos, entre eles o de vereador de Encantado e Porto Alegre no período de 1990 a 1994. Ele é também autor do livro “Seqüestro no Cone Sul” e do ensaio Razão X Religião, obra que aborda aspectos sobre a origem do Universo, do Homem e das Religiões.

“Receber a Comenda Osvaldo Vergara é da mais alta significação, pois coroa a vida e o trabalho. No período da ditadura, minha voz foi a primeira que se levantou em devesa das famílias de seqüestrados durante o governo. Ao observar esse passado, essa homenagem diz para mim que vale a pena lutar, que a defesa pela democracia, pelos direitos humanos, pela civilização e pelo humanismo não é em vão”, afirma Ferri.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro