|   Jornal da Ordem Edição 4.284 - Editado em Porto Alegre em 24.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

24.02.17  |  Advocacia   

OAB/RS trará o TJRS para debater o processo eletrônico em audiência pública

Foto: Liziane Lima - OAB/RS

Foto: Liziane Lima - OAB/RS

Foto: Liziane Lima - OAB/RS

Foto: Liziane Lima - OAB/RS

Na tarde desta quinta-feira (23), o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, esteve reunido com o vice-presidente do TJRS, Carlos Duro, para tratar das dificuldades enfrentadas pela advocacia no processo eletrônico. O encontro foi realizado na presidência do Tribunal de Justiça do Estado.

Durante a pauta, foi acordado que o TJRS irá até a OAB/RS para debater com os advogados as questões que envolvem o processo eletrônico. Na segunda quinzena de março, será realizada audiência pública na sede da Ordem gaúcha com participação de todos os segmentos da advocacia. No encontro, serão debatidas as principais demandas dos profissionais e qual será o posicionamento do Tribunal para solucionar as mazelas. A audiência será presencial e igualmente transmitida pelo sistema EAD e mídias sociais, em que o advogado poderá contribuir com questionamentos, sugestóes ou relatando as suas dificuldades para o acesso ao sistema. 

Breier frisou que essa é uma preocupação de grande parte da advocacia e que a reunião foi agendada após uma deliberação do Conselho Pleno da entidade. “Temos conhecimento dos problemas que os profissionais enfrentam no dia a dia para peticionar e utilizar o processo eletrônico. Por isso a importância de que a OAB/RS traga o Tribunal para dialogar na nossa casa e de cara a cara com a classe”, afirmou.

O dirigente ressaltou que a advocacia é o principal usuário da ferramenta. “Seguimos no caminho do diálogo e temos todas as intenções de auxiliar na melhora do PJe, pois isso influencia diretamente na sociedade. Acreditamos que a advocacia e os cidadãos não podem ser prejudicados pelas limitações da ferramenta. Isso claramente acarreta na dificuldade de acesso à Justiça”, finalizou.

Duro salientou a busca pela melhoria constate do processo eletrônico. “É um passo importante o diálogo com a advocacia para que possamos sanar as dúvidas e pontos que devem ser aprimorados. É preciso avançar sempre”, frisou.

 

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro