|   Jornal da Ordem Edição 4.280 - Editado em Porto Alegre em 18.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

14.11.18  |  Advocacia   

OAB/RS reuniu advocacia gaúcha no OAB Cubo para o curso eproc do TJRS

Foto: Vanessa Schneider - OAB/RS

Foto: Vanessa Schneider - OAB/RS

Foto: Vanessa Schneider - OAB/RS

Foto: Vanessa Schneider - OAB/RS

Foto: Vanessa Schneider - OAB/RS

Foto: Vanessa Schneider - OAB/RS

Foto: Vanessa Schneider - OAB/RS

Foto: Vanessa Schneider - OAB/RS

Foto: Vanessa Schneider - OAB/RS

Foto: Vanessa Schneider - OAB/RS

Foto: Vanessa Schneider - OAB/RS

Foto: Vanessa Schneider - OAB/RS

Na tarde desta segunda-feira (12), a OAB/RS juntamente com a Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS) promoveram o curso eproc do TJRS para advogados. A capacitação aconteceu no auditório do OAB/RS Cubo e teve o objetivo de capacitar a advocacia gaúcha para a implantação da plataforma, que ocorrerá no dia 19/11 nas Varas de família e sucessões de Porto Alegre. 

Na abertura do evento, a diretora-geral da ESA/RS ressaltou que a Escola vem desde 2006, realizando diversos cursos relacionados ao eproc, e “hoje não seria diferente, estamos com uma vigência batendo à nossa porta, e, por isso, estamos aqui em prol do conhecimento e da atualização profissional. Vamos fazer todos os esforços possíveis para que a advocacia possa acompanhar essa nova tecnologia, esperamos que, com essa mudança, possamos ter mais tempo e mais qualidade de vida”, enfatizou.

O presidente da Comissão Filipe Mallmann, ressaltou que “na nossa história de processo eletrônico, esse é um momento histórico para a advocacia gaúcha. Fico feliz em poder estar aqui hoje e trazer essa boa notícia aos advogados (as). Nós, da Comissão, passamos pelas 106 subseções da OAB/RS para treinar os advogados, e quero dizer que temos um sistema muito consolidado, o qual está em uma fase madura, sem contar que sempre pensamos em melhorias”, disse.

juiz de Direito, André Luís de Aguiar Tesheiner, falou que “finalmente o TJRS vai conseguir sair do nível de informatização no qual estava. Penso que futuramente esse sistema poderá ser adotado por muitos outros tribunais e vejo isso com muito bons olhos. Essa plataforma não resolverá todos os problemas do Poder Judiciário, mas já é um grande passo, entretanto o tempo que iremos ganhar com a adoção desse sistema é incrível. Vamos ter um período de adaptação, pois é um sistema novo, mas que é rápido e simples e possui todas as funcionalidades que precisamos”, explicou.

O professor e advogado e integrante da Comissão Especial de Direito da Tecnologia da Informação da OAB/RS, Juliano Lopes Bochi Brum, explicou aos presentes e aos que acompanhavam pelo sistema EAD as funcionalidades básicas de acesso e de utilização do sistema, o cadastro, e deu dicas de operacionalidade.

Estava presente, também, ao treinamento o membro da CEDTI, Pedro Martins.

Ainda é possível fazer a inscrição gratuita até o dia 30/11. Acesse o Portal do Aluno da ESA/RS.

 

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro