|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

24.04.20  |  Diversos   

OAB/RS realiza primeira reunião das comissões por videoconferência

 

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, realizou a abertura da reunião com os presidentes e as presidentes das comissões permanentes e especiais da seccional gaúcha. Assim como ocorreu na sessão do Conselho Pleno, a reunião foi feita 100% online, de forma inédita. Em razão da pandemia causada pelo novo Coronavírus e da necessidade de isolamento social, os presidentes de comissões estiveram reunidos numa videoconferência comandada pela secretária-geral adjunta e coordenadora das comissões, Fabiana da Cunha Barth.

O objetivo do encontro foi o de tratar das pautas de atuação da Ordem em tempos de isolamento social e da realização de mais eventos por streaming. Nesse sentido, Breier reforçou a importância do trabalho conjunto das comissões e de seus membros. “É um ano atípico para todos nós. A sede da OAB precisou fechar, mas ela não parou. Os processos internos da casa, em caráter de urgência, seguem e alguns atendimentos mais específicos também. E a relevância do trabalho das comissões só aumenta”, afirmou.

Breier acrescentou ainda o trabalho da Comissão de Seleção e Inscrição (CSI) para a entega de carteiras: “A CSI por exemplo, trabalhou para uma entrega de carteiras da OAB. São mais de 400 carteiras profissionais digitais entregues para os bacharéis que passaram no exame de ordem e que estavam no aguardo”, anunciou Breier.

Organizando a pauta da reunião, a secretária-geral adjunta, Fabiana da Cunha Barth, fez um apanhado geral sobre o regime de teletrabalho exercido pelos colaboradores da Ordem até o dia 30 de abril. Além disso, ela destacou a realização de lives no Instagram, citando como o exemplo as iniciativas da Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação (CDTI) e da Comissão de Seguridade Social (CESS). 

“Nosso objetivo é o de que as comissões façam mais lives nas redes sociais, estando em permanente contato com a advocacia, pois é para ela que trabalhamos. Além disso, estamos investindo na realização de eventos online de maior porte, que podem receber até 500 participantes”, afirmou a secretária-geral adjunta.

Ao longo do encontro os presidentes tiraram dúvidas sobre a organização dos eventos online e a nova dinâmica interna para realização dos mesmos. O presidente da Comissão Especial de Direito Tributário (CEDT), Rafael Wagner, indagou sobre as orientações de lives no Instagram. A secretária-geral adjunta, Fabiana da Cunha Barth, lembrou que os procedimentos devem ser os mesmos, comunicando ao setor de comissões da Casa com antecedência. A forma de inscrição também foi tema de perguntas dos presidentes. 

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro