|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

20.11.07  |  Advocacia   

OAB/RS realiza ciclo de palestras sobre propriedade intelectual

Iniciou na noite desta segunda-feira (19) o “VII Ciclo de Palestras sobre a Propriedade Intelectual”, promovido pela OAB/RS em parceria com o Centro Universitário La Salle.

O primeiro dia do ciclo debateu os temas: “Direito à Informação e (Novos) Direitos Autorais”, apresentado por Luiz Gonzaga Silva Adolfo, e contou com a participação do presidente da Comissão Especial de Propriedade Intelectual da OAB/RS, Fabiano de Bem da Rocha.

A abertura do ciclo contou ainda com a participação da professora Ângela Molin, que atuou como moderadora, e com a presença da conselheira seccional e presidente da Comissão Especial da Mulher Advogada da OAB/RS, Carmelina Mazzardo, que representou o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia.

Para esta terça-feira (20), estão programados os seguintes painéis: “Licença Compulsória de patentes e sua relação com o Direito Concorrencial”, por Milton Lucidio Leão Barcellos; “A proteção dos Direitos de Propriedade Industrial não registrados no âmbito da Concorrência desleal”, por Fabiano de Bem da Rocha; e “Novos Litígios Envolvendo Nomes de Domínio na Internet a Alternativas para sua Solução”, por Rodrigo Azevedo Pereira.
 
Fechando o evento, a programação da quarta-feira (21), trará os painéis “O Nome Empresarial & Marca, uma Dicotomia Sensível”, por João Lace Kuhn; “Marcas e a Proteção dos Consumidores”, por Natália de Campos Aranovich; e “Como Interpretar as Patentes”, às 21h, por Roner Guerra Fabris.
 
As inscrições podem ser feitas na Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (Andradas, 1276, 13º), ou pelo e-mail [email protected]. Ou na Secretaria das Comissões Especiais (Vicente de Paulo Dutra, 236, 3º), pelo telefone (51) 3284.6425, ou ainda pelo e-mail [email protected].

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro