|   Jornal da Ordem Edição 4.283 - Editado em Porto Alegre em 23.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

27.06.16  |  Advocacia   

OAB/RS realiza ações alusivas ao Dia Mundial do Orgulho LGBTI

O Dia Mundial do Orgulho LGBTI é celebrado no dia 28 de junho, por isso a Comissão Especial de Diversidade Sexual e Gênero (CEDSeG) da OAB/RS realizará diversas ações alusivas à data. No domingo (26), integrantes da Comissão participarão da Parada de Luta LGBTI na Redenção. Já na terça-feira (28), ocorrerá a posse dos membros da CEDSeG na sede da Ordem gaúcha. 

Segundo o presidente da Comissão, Leonardo Ferreira Mello Vaz, a ação é uma forma de dar visibilidade ao trabalho que vem sendo feito, com o objetivo de sensibilizar os advogados e conclamar a sociedade a combater todas as formas de preconceito, em especial a LGBTIfobia. “Nós temos uma deficiência grande em termos de legislação que garanta os direitos dessa parcela da população e uma dívida histórica com esse segmento da sociedade que ainda é tão discriminada e sofre preconceito”, completa.

Entre as ações realizadas, no dia 26, durante a Parada de Luta LGBTI, os integrantes da Comissão prestarão orientação jurídica gratuita sobre os direitos da população LGBTI. Além disso, irão coletar assinaturas para o projeto Estatuto da Diversidade Sexual, uma iniciativa do Conselho Federal da OAB, apoiada por todas as seccionais do País. No dia 27, os refletores da sede da Ordem serão acesos com as cores do arco-íris, alusivas à bandeira LGBTI.

Combate ao preconceito e ao discurso de ódio 

A posse dos membros da Comissão ocorre no dia 28, no Auditório da OAB/RS (2º andar – Rua Washington Luiz, 1110 – Centro), a partir das 19h. Logo após, ocorre a palestra Combate ao preconceito e ao discurso de ódio ministrada pela coordenadora estadual do grupo Mães pela Diversidade, Renata dos Anjos. A entrada é gratuita e não é necessário inscrição prévia.

 

Gabriela Milanezi
Estagiária de jornalismo

 

 

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro