|   Jornal da Ordem Edição 4.281 - Editado em Porto Alegre em 19.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

13.03.08  |  Advocacia   

OAB/RS quer melhor atendimento a advogados no Foro Central

Atento e preocupado com as inúmeras reclamações de advogados quanto ao atendimento no Foro Central da Capital, o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, levou o assunto pessoal e diretamente à diretoria daquela Casa. Em reunião com o diretor do Foro, juiz Carlos Eduardo Richinitti, mesmo reconhecendo as deficiências de pessoal enfrentadas pela Justiça no Estado, Lamachia enfatizou para Richinitti a necessidade de melhorar, com urgência, o atendimento prestado aos advogados. “São necessárias melhorias no serviço de disponibilização dos despachos na internet, nos atendimentos por telefone e na preparação dos serventuários, por exemplo”, afirmou Lamachia.
 
Na opinião do dirigente, se a totalidade dos despachos estivesse disponível na internet – o que não acontece atualmente – haveria uma redução no número de advogados que precisam ir ao Foro em busca de informações. “Isso reduziria as filas nos balcões e ainda facilitaria o serviço de atendimento para os funcionários, beneficiando a todos”, argumentou Lamachia. Pelos mesmos motivos, ele defendeu, também, que sejam aprimorados os serviços prestados por telefone. “São medidas que evitariam a necessidade de deslocamento dos advogados até o Foro”, afirmou.
 
Claudio Lamachia assegurou que a Ordem irá buscar, a partir de reuniões periódicas com o diretor do Foro, soluções construtivas e a criação de mecanismos “que pelo menos atenuem os sérios problemas verificados diariamente nos balcões”. O presidente da Seccional manifestou, ainda, sua grande satisfação em ouvir, do próprio Richinitt, que aperfeiçoar o atendimento aos advogados é uma das prioridades da sua gestão, iniciada em fevereiro passado.

Também participaram da reunião, ocorrida na tarde de ontem (12), na Sala da Diretoria do Foro Central, o chefe de gabinete da OAB/RS, Júlio Cezar Caspani, Paulo Roberto Almeida da Silva, membro da Coordenadoria das Salas dos Foros da Ordem, o juiz Ivan Balson Araújo e o escrivão João Carlos Brum. Um novo encontro entre os dois dirigentes ficou agendado para o início do mês de abril.
 
 
Assessoria de Imprensa – OAB/RS
Carol Majewski – Jornalista / Assessor

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro