|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

11.05.17  |  Advocacia   

OAB/RS propõe acordo ao INSS para que processos sejam acessados via internet

A Ordem gaúcha propôs, na última semana, a formalização de um Protocolo de Intenções junto ao INSS. O documento, que integra o Plano de Valorização da Advocacia, visa o aperfeiçoamento do atendimento nas agências e deve possibilitarque os advogados tenham acesso aos processos via internet. Recentemente o Conselho Federal da OAB firmou acordo semelhante para garantir o cumprimento às prerrogativas da advocacia nas agências do INSS.

Conforme o documento, o advogado fará um registro na OAB e receberá uma senha, e a partir destes login poderá requerer cópia dos processos via internet. O projeto piloto iniciou na OAB Distrito Federal no mês de março e o estado da Paraíba também já aderiu ao sistema. O convênio deve se estender a todas as Seccionais do País.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, afirmou a importância do ato para os advogados. “Já ressaltei em outras ocasiões que a OAB trabalha para garantir as prerrogativas da classe e para facilitar o dia a dia dos advogados. E, desta vez, não foi diferente: poder consultar os processos administrativos do INSS pela internet é mais uma maneira de agilizar o trabalho dos advogados”, disse.

 

Gabriela Milanezi

Assistente de jornalismo 

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro