|   Jornal da Ordem Edição 4.284 - Editado em Porto Alegre em 24.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

02.04.08  |  Advocacia   

OAB/RS prestigia solenidade em comemoração aos 19 anos do TRF-4

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, e o chefe de gabinete da presidência, Júlio Cezar Caspani, prestigiaram a sessão solene que comemorou o 19º aniversário do TRF-4, na tarde desta segunda-feira, no plenário do tribunal. Lamachia, ao compor a mesa de autoridades, representou as Seccionais da OAB do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná.

Lamachia, em sua fala, declarou que a solenidade não representava apenas a passagem de mais um ano, mas também a oportunidade de destacar o trabalho do tribunal ao longo das suas quase duas décadas de história. “Os advogados que aqui militam, diuturnamente, são, sim, os intérpretes desse sentimento de respeito e gratidão ao trabalho dos Juízes que por aqui passaram e dos que aqui estão”, enfatizou.

O presidente ainda ressaltou algumas questões que preocupam a classe: “Preocupa-nos, sobremodo, a ameaça constante de supressão de recursos destinados ao Judiciário, como preocupação também é a morosidade da solução imposta pelos governos para a séria questão dos precatórios, alarmante interesse comunitário sistematicamente prorrogado ano após ano”.

A presidente da corte, desembargadora federal Silvia Maria Gonçalves Goraieb, na abertura da sessão, salientou o orgulho que todos sentem em comemorar os 19 anos da Casa: “Tenho a convicção de que a Justiça e a Liberdade são os valores que resplandecem da atuação deste tribunal”. A magistrada fez também um reconhecimento público pelos serviços prestados por todos os funcionários e instituições que trabalham conjuntamente com o TRF-4, dentre elas, a OAB.

Também prestaram suas homenagens ao TRF-4 o desembargador federal Edgard Antônio Lippmann Júnior e o procurador-chefe da Procuradoria Regional da República 4ª Região, Humberto Jacques de Medeiros.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro