|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

14.08.19  |  Advocacia   

OAB/RS prestigia solenidade alusiva ao Mês da Advocacia da Subseção de São Leopoldo

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

A secretária-geral adjunta da OAB/RS, Fabiana da Cunha Barth, representou a diretoria da Seccional no evento da Subseção de São Leopoldo na noite da segunda-feira (12/08). A cerimônia teve o jubilamento de seis advogados, o credenciamento de 15 novos profissionais e três estagiários, além de uma homenagem à ex-presidente da OAB/SL, Rita Pavoni.

O evento marcou a abertura das comemorações do Mês da Advocacia na Subseção. Com uma mesa formada exclusivamente por mulheres, a secretária-geral adjunta da OAB/RS, Fabiana da Cunha Barth, destacou o papel da OAB no momento atual. “Estamos passando por várias reformas constitucionais, reforma da previdência, reforma tributária, reforma administrativa, tudo isso em um momento em que nosso tecido social está muito esgaçado, com muita polarização. Por isso, instituições como a OAB, que tem a missão de ser guardiã da Constituição, são tão fundamentais para o país. O nosso papel, enquanto instituição, é superar essa polarização e dar limites a essas reformas, resguardando a Constituição Federal. Que a nossa democracia não fique direcionada para o capital, mas sim pelo valor da pessoa humana expressa na Constituição de 1988. Não podemos nos esquecer do nosso juramento e da importância da OAB na defesa da Democracia e do Estado Democrático de Direito”, enfatizou Fabiana.

A presidente da OAB/SL, Léa Presser Potrick, exaltou o trabalho da homenageada da noite. “É com muita alegria que descerramos a foto da ex-presidente Rita. Ela tem a minha admiração pelo excelente trabalho, sanando as dívidas e deixando nosso caixa com superávit após três anos de gestão. Uma administração coletiva, que me propiciou aprender muito como sua secretária-geral. Rita tem a marca da doação incondicional à instituição, da dedicação à advocacia, por isso não tem sido fácil suceder a uma presidente como ela, mas pretendo corresponder à confiança em mim depositada. Sempre na busca para o melhor para nossa classe e nossas comunidades. Muito obrigado por tudo, Rita”, enalteceu Léa.

A presidente da OAB/SL parabenizou ainda os profissionais jubilados e falou aos novos advogados e advogadas. “Com muita dedicação e garra, com competência e ética os jubilados trilharam até aqui essa bonita jornada reconhecida por todos nós hoje. Aos novos profissionais, que recebem hoje o maior instrumento do exercício da advocacia, com ética e zelo formaram os profissionais do futuro, indispensáveis para a justiça. Vejam como esta noite está carregada de simbolismo e história”, destacou a presidente.

Muito emocionada, a ex-presidente da OAB/SL, Rita Pavoni, foi homenageada com o descerramento da foto que vai integrar a galeria de ex-presidentes da Subseção. “Eu não posso deixar de agradecer meus colegas que dividiram comigo a diretoria na gestão 2016-2018. Agradeço demais à atual diretoria também, aos meus colegas presentes, à minha família. Esse momento é ímpar, e fico mais emocionada ainda por minha filha integrar a mesa nesse dia tão importante (referindo-se a Isadora Pavoni, coordenadora da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/SL). Hoje estou encerrando um ciclo e agradeço aos amigos que sempre foram leais. Enfim, agradeço muito a todos, e obrigada Léa por me dar esse presente no Mês da Advocacia”, falou Rita.

A sessão contou ainda com o jubilamento de advogados, reconhecimento ao trabalho e dedicação em prol da entidade e da cidadania, com idade mínima de 70 anos e 30 anos ou mais de exercício profissional. 

Também integraram a mesa do evento a secretária-geral da Subseção de São Leopoldo, Adriana Dantas; a conselheira subseccional, Túlia Delapieve; e a coordenadora da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/SL, Isadora Pavoni.

 

Jubilados:

Ana Isabel da Cunha

Carlos Alberto Woltmann

Gilberto Antônio Pereira

Joaquim Guedes de Souza (In memoriam - recebeu o diploma sua esposa, Marta Doroti Citton de Souza)

Lia Beatriz Woltmann

Margit Petry

 

Prestação de Compromisso:

Alessandro Emilio Weber - Definitiva

Ariane Moreira Silva - Definitiva

Diego Ribeiro Pessin - Definitiva

Diego Rodrigues - Definitiva

Felipe Scherer Flores - Definitiva

Fernanda Atz Schneider - Definitiva

Gabriela Pedroso da Silva - Definitiva

Geovana Ferreira de Ávila - Estagiário

Jéferson Eduardo da Cruz Medina - Estagiário

Jessica Tamara Dudzinska de Matos - Definitiva

José Ângelo Fogaça Barbosa - Definitiva

Leila Jaqueline Fontoura Alves - Estagiário

Matheus Dias Ferreira - Definitiva

Millena Franskoviak Garcia - Definitiva

Nagea Morais Ienerich - Definitiva

Priscila Bauendar Padilha - Definitiva

Sabrine Ferreira Rodrigues – Definitiva

Sergio Luiz Rodrigues - Definitiva

 

Texto e fotos: Evelyn Berndt
Assessoria de Comunicação da OAB/RS
(51) 3287-1821 / 1867

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro