|   Jornal da Ordem Edição 4.277 - Editado em Porto Alegre em 15.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

22.02.19  |  Advocacia   

OAB/RS participa de reunião com participantes do Fidejust

Foto: João Vítor Pereira - OAB/RS

Foto: João Vítor Pereira - OAB/RS

Foto: João Vítor Pereira - OAB/RS

Foto: João Vítor Pereira - OAB/RS

Foto: João Vítor Pereira - OAB/RS

Foto: João Vítor Pereira - OAB/RS

Foto: João Vítor Pereira - OAB/RS

Foto: João Vítor Pereira - OAB/RS

O vice-presidente da seccional, Jorge Fara, representando a OAB/RS, participou de uma reunião com representantes das entidades que participam do Fórum em Defesa da Justiça do Trabalho (Fidejust), nesta quinta-feira (21). Foram tratados assuntos relacionados ao funcionamento do fórum e à avaliação dos atos. A reunião aconteceu no Salão Nobre do Tribunal Regional do Trabalho da Quarta Região (TRT4).

O Fidejust tem atuação estadual. Sua plataforma digital busca informar a população acerca da relevância e atuação da Justiça do Trabalho na sociedade, defendendo sua prevalência. Fara defendeu a necessidade de haver um viés pedagógico no movimento, levando o trabalho realizado também para o interior. “A plataforma digital amplia a possibilidade de divulgação do Fórum, mas é necessário que estabeleçamos, também, um diálogo com o interior, para que haja expansão da discussão sobre a grande importância da Justiça do Trabalho”, afirmou.

O conselheiro seccional da OAB/RS, Fabricio Fay, também defendeu a importância de levar o movimento para ser discutido no interior: “A mensagem também precisa chegar ao interior, pois, dessa forma, irá ampliar a construção do diálogo e reiterar a importância do tema”, disse.

O vice-presidente do TRT4, Ricardo Carvalho Fraga, destacou a importância da Justiça do Trabalho. “As relações trabalhistas exigem o diálogo constante. Assim como foi defendido pela desembargadora Vânia Cunha Mattos, a respeito das competências da Justiça do Trabalho.”, disse.

 

Texto: Niége Moreira
Fotos: João Vitor Pereira
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro