|   Jornal da Ordem Edição 4.284 - Editado em Porto Alegre em 24.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

19.02.08  |  Advocacia   

OAB/RS lança Central de Estágios e busca a qualificação de estudantes e bacharéis em Direito

Está disponível no saite da Ordem, desde o final da tarde de ontem (18), a Central de Estágios da OAB/RS.
 
O sistema, uma promessa de campanha, permite que estudantes e bacharéis em Direito (termos do art. 9º do EAOAB ) possam divulgar seu currículo e pesquisar por vagas em escritórios e órgãos conveniados à Comissão de Estágio e Exame de Ordem.
 
Estiveram presentes no lançamento da Central, o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Carlos Alberto de Oliveira, a secretária-geral adjunta, Maria Helena Camargo Dornelles, o vice-diretor da ESA, Artur da Fonseca Alvim, além de membros da Comissão de Estágio e Exame de Ordem e funcionários envolvidos no projeto.

O presidente Claudio Lamachia destacou que a nova ferramenta além de prestar um serviço importantíssimo aos estagiários e aos escritórios de advocacia, promove também uma importante aproximação dos bacharéis à entidade. "Pretendemos dessa forma oferecer ao recém formado uma opção que não o deixe estagnado, e ao mesmo tempo aprimore a sua formação", afirmou o dirigente da OAB/RS.

Para o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Carlos Alberto de Oliveira, “a Ordem está preocupada com a formação do estudante de Direito e com a forma como este está se preparando e sendo preparado para o mercado de trabalho”.
 
A Central de Estágio também visa auxiliar os bacharéis que ainda não tem a carteira, permitindo que exerçam a profissão por meio do estágio", disse Oliveira, que apontou ainda para o fato de que o recém formado poderá continuar trabalhando, adquirindo experiência, e dessa forma se preparando mais adequadamente para o Exame de Ordem.
 
Já a secretária-geral adjunta, Maria Helena Dornelles chama a atenção para o fato de que “há uma grande leva de advogados que estão na faculdade de Direito e tem uma dificuldade para saber onde eles vão prestar esse estágio. A Ordem faz um papel importante, proporcionando e facilitando o acesso ao estágio profissional”.

A Central possibilita que os escritórios e órgãos conveniados pesquisem e identifiquem os candidatos que mais se aproximam do perfil procurado.

Poderão utilizar a Central tanto os estudantes inscritos no quadro de estagiários da OAB/RS, quanto aqueles que já estejam aptos a fazê-lo.

Inicialmente, o serviço não importará em custos adicionais. A bolsa auxílio será paga diretamente pelo contratante, sem qualquer desconto ou intermediação por parte da Ordem gaúcha. O saite está programado para o sigilo em torno dos nomes dos interessados.

Para acessar a Central de Estágio, clique aqui.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro