|   Jornal da Ordem Edição 4.280 - Editado em Porto Alegre em 18.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

20.06.17  |  Advocacia   

OAB/RS lança campanha de arrecadação de doações com participação das subseções

A capilaridade da OAB/RS nas diversas regiões do Estado terá uma função especial neste inverno. A Ordem gaúcha está lançando sua “Campanha de arrecadação de doações no Estado”. Com 106 subseções na Grande Porto Alegre e interior gaúcho, o objetivo é fortalecer a rede de solidariedade já existente no Rio Grande do Sul.

Em função das fortes chuvas que provocaram alagamentos e enchentes, com muitos prejuízos e vítimas em dezenas de municípios, e com a chegada do frio mais rigoroso, a OAB/RS se coloca como protagonista para recolher doações. “Conversamos com os presidentes das subseções e a avaliação é de que todos devem se engajar. Como estamos presentes em todo Estado, pretendemos mobilizar ainda mais doações”, destaca o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier. “É a nossa função social mais uma vez sendo exercida em razão de pessoas mais carentes e atingidos pela chuva em excesso”, acrescenta.

Cada subseção da OAB/RS atuará como um centro de coleta dessas doações nos municípios de cada região. Posteriormente, será repassando o que for arrecadado às entidades locais responsáveis, visando sua distribuição às pessoas que precisam. “Entendemos que cada subseção conhece a realidade emergencial de cada município onde atua. Dessa forma, os materiais podem chegar mais rapidamente a quem precisa”, completa Breier.

Dentro das prioridades a serem arrecadas, estão roupas de diferentes tamanhos e alimentos não perecíveis. Como os dias mais frios estão chegando e o inverno está começando, a campanha se estenderá durante toda estação para poder alcançar um número maior de pessoas. Cada Subseção fará sua campanha de divulgação, envolvendo também advogados, funcionários e a comunidade local.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro