|   Jornal da Ordem Edição 4.281 - Editado em Porto Alegre em 19.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

26.06.17  |  Advocacia   

OAB/RS lamenta morte de policial durante exercício da sua atividade

A OAB/RS vem a público lamentar a morte do escrivão de polícia Rodrigo Wilsen da Silveira, integrante da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul. Na manhã desta sexta-feira (23), o policial estava cumprindo um mandado de busca na cidade de Gravataí, na Grande Porto Alegre, em operação de combate ao tráfico de drogas, quando foi atingido por um disparo de arma de fogo.

No momento em que um servidor no exercício da sua atividade fica exposto a esse tipo de violência, devemos lembrar que esses trabalhadores também vêm sofrendo com o parcelamento de salários por parte do governo estadual e com a falta de equipamento adequado. É um contexto de tensão no trabalho e no ambiente familiar, em que os Direitos Humanos acabam sendo ignorados. Direitos Humanos abrangem o direito à vida e ao trabalho. Não se pode admitir esse tipo de renúncia ou abandono de valores tão básicos e valiosos para cada cidadão.

Neste momento de dor, a Ordem gaúcha se solidariza com os familiares do policial e, em nome do Chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, Emerson Wendt, estende a solidariedade a todos os integrantes das forças de segurança do Estado.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro