|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

20.07.20  |  Diversos   

OAB/RS integra e-book sobre a Propriedade Intelectual no Brasil

O e-book "A Prática da Propriedade Intelectual no Brasil", lançado neste mês de julho, é alusiva aos 50 anos da entrada em vigor da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI). A obra, desenvolvida pela Comissão Especial de Propriedade Intelectual da OAB Nacional, reúne entrevistas com profissionais dedicados à área das cinco regiões do país. A OAB/RS integra o livro digital através de sua Comissão Especial de Propriedade Intelectual.

Com o intuito de mostrar as percepções dos diversos profissionais envolvidos com a Propriedade Intelectual em todo o território nacional, o e-book ressalta as iniciativas promovidas em todo o país, além de abordar as expectativas de cada profissional para a evolução do tema.

O presidente da CEPI gaúcha, André Schenini Moreira, é um dos entrevistados do e-book. De acordo com Moreira, a obra expõe as diferenças e os pontos em comum de cada região: “O e-book demonstra os contrastes existentes entre as diferentes regiões brasileiras, assim como os pleitos comuns a todos, que entendem que a disseminação da Propriedade Intelectual, na atual era da informação, é indispensável para o amadurecimento da sociedade”, ressaltou.

Moreira falou, ainda, sobre as iniciativas aqui no Rio Grande do Sul: “Um exemplo é o Pacto Alegre, um movimento multissetorial que enaltece a importância da propriedade intelectual no desenvolvimento da região. Também contei um pouco da minha história com a área, mostrando que foi a multidisciplinaridade da propriedade intelectual que me atraiu e, ao meu ver, é esse aspecto que a faz ser uma área jurídica tão intrigante e em constante evolução”, concluiu.

Para acessar a íntegra do e-book, clique aqui.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro