|   Jornal da Ordem Edição 4.265 - Editado em Porto Alegre em 27.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

20.02.20  |  Diversos   

OAB/RS garante suspensão de prazos por instabilidade no programa INSS Digital

A OAB/RS garantiu a suspensão dos prazos processuais devido à instabilidade do programa INSS Digital, que começou na terça-feira (18). Imediatamente, a Ordem gaúcha entrou em contato com a gerência do INSS para alcançar a resolução do problema.

Em nota, o INSS afirmou que a advocacia gaúcha não será prejudicada atendendo à solicitação do presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, de suspender os prazos processuais de forma temporária, até o programa funcionar normalmente. A agência também garantiu que “assim que houver previsão de retorno do sistema, novo comunicado será emitido”.

Saiba mais

Ordem gaúcha preocupada com melhoria do sistema

A OAB/RS, através de sua Comissão Especial de Seguridade Social, comunica que a pane nos sistemas do INSS Digital, ocorrida em 18/02/2020, teve abrangência nacional e decorre de instabilidade dos sistemas do INSS.

A Ordem Gaúcha oficiou a Superintendência da Região Sul requerendo a suspensão dos prazos até que o sistema retorne à normalidade.

Grifa-se que a seccional do Rio Grande do Sul, preocupada com a melhoria do sistema e atenta a essa temática, foi selecionada e está participando de Projeto Piloto do INSS para testes e melhorias da plataforma digital desde janeiro de 2020, apontando defeitos, sugerindo modificações e efetuando testes, a fim de que o serviço público seja oferecido da melhor forma possível aos segurados.

Acompanhe o nosso site para mais informações.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro