|   Jornal da Ordem Edição 4.284 - Editado em Porto Alegre em 24.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

18.03.08  |  Advocacia   

OAB/RS empossa novos integrantes de Comissões Especiais

"A OAB/RS tem um papel de defesa da cidadania, é mais do que uma entidade de classe. Estamos retomando, nessa gestão, a participação da Ordem nos temas relevantes na sociedade." Com essas palavras, o presidente da Seccional, Claudio Lamachia, abriu a cerimônia de entrega de portarias que designam novos membros de comissões, realizada nesta segunda-feira (17). Empossaram novos membros as comissões de Políticas Criminais e Segurança Pública, de Precatórios e de Fiscalização do Exercício Profissional, além da Coordenadoria dos Foros da Capital e do Tribunal de Ética e Disciplina.

A presidente da Comissão Especial de Políticas Criminais e Segurança Pública, Helena Raya Ibañez, agradeceu aos novos membros por terem aceito o convite: "Nossa tarefa é ousada – lutar contra o crime. E temos que levar nosso projeto a cada subseção", enfatizou.

Felipe Neri Dresch da Silveira foi empossado presidente da Comissão Especial de Precatórios no lugar do irmão, Paulo de Tarso Dresch da Silveira, vítima fatal do acidente com o avião da TAM, em julho de 2007. "Temos que dar prosseguimento ao trabalho que Paulo de Tarso vinha fazendo, que é o de colocar a Ordem à frente dessa questão (do pagamento de precatórios pelo Estado). Dentro dessa obrigação que a OAB gaúcha tem, de atuar na sociedade, é que o trabalho da Comissão vai se inserir", enfatizou Dresch da Silveira.

"O trabalho das comissões é muito importante para o compromisso que a Ordem tem com o Estado Democrático de Direito e com a sociedade", salientou Lamachia ao final da cerimônia.
Integraram a mesa, o presidente, Claudio Lamachia, a secretária-geral, Sulamita Santos Cabral, a secretária-geral adjunta, Maria Helena Camargo Dornelles, o ex-ministro do STJ, Rui Rosado de Aguiar Jr., o advogado Garibaldi Wedy, o presidente do IARGS, Aldo Leão Ferreira, o presidente da subseção de Nonoai, Jairo José Reck, e Laurdes Demetio Seben, representando o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina.

Tomaram posse na Comissão Especial de Políticas Criminais e Segurança Pública: Afonso Antunes da Motta, Alice Grecchi, Ana Lúcia Kaercher Piccoli, Carlos Martins Terra, Claudio Otávio Melchiades Xavier, Clovis Ricardo Fontoura Barros, Cristiano Diehl Xavier, Delio Spalding de Almeida Wedy, Felipe Schilling Rache, João Pedro Ibanez Leal, Liana Maria Adami Marcantonio, Lucas Braga Eichenberg, Luciane Marques Rache, Magda Brossard Iolovitch, Maria José de Carvalho Scalzilli, Ramiro Agrifoglio Davis, Ruy Rosado de Aguiar Junior e Yara Maria Vargas Nunes Dias. Na Comissão Especial de Precatórios: Felipe Neri Dresch da Silveira e Ricardo Hanna Bertelli. Na Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional: Cláudio Assis de Oliveira. Na Coordenadoria dos Foros da Capital: Mateus Marques Conceição. E no Tribunal de Ética e Disciplina: Acácia Sayuri Wakasugi, Claudio Roberto Olivaes Linhares, João Cláudio Medeiros Fernandes, Luiz Carlos Lopes Matte, Roberto Carmai Duarte Alvim.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro