|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

30.08.17  |  Advocacia   

OAB/RS discute a atuação nos Tribunais Superiores

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

A OAB/RS, por meio de sua Comissão Especial da Advocacia Corporativa (CEAC), realizou o evento “Atuação nos Tribunais Superiores”. Durante o encontro, que fez parte da programação do Mês do Advogado, foi debatida a relação de cada tribunal com a advocacia. A palestra ocorreu no auditório do 2º andar do prédio da seccional gaúcha na tarde desta terça-feira (29).

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, abriu oficialmente o evento. Em sua manifestação, celebrou o sucesso de toda a programação realizada ao longo do Mês do Advogado: “Estamos chegando ao fim do nosso mês especial, que foi cheio de atividades, com ricos debates e a participação das mais variadas comissões. Nosso objetivo o de foi trazer temas atuais e importantes para a advocacia e para a cidadania, de forma que a diretoria da Ordem pudesse ter proposições sobre cada um deles. Então eu aproveito para agradecer ao presidente da CEAC, Marcos Fraga, pelo trabalho que vem sendo realizado pela sua comissão e por todas a outras da casa”, declarou.

O coordenador do evento e presidente da CEAC, Marcos Fraga, reafirmou a importância do evento: “Nossa comissão trabalha em prol dos advogados que estão nos departamentos jurídicos de empresas, certamente essa palestra vai ajudar muito a carreira de todos”, afirmou.

Ao iniciar sua fala, o palestrante e advogado Fabrício de Sousa considerou: “Espero que mais advogados do Rio Grande do Sul possam atuar nos tribunais superiores. A ideia, aqui hoje, não é muito técnica, mas dá um panorama geral dos principais motivos que me levaram a fazer carreira nessa área, dos os desafios que vocês enfrentarão e como devem se preparar, em termos de atuação”, contou.

Mês do Advogado

Capacitações, cursos, debates, eventos e homenagens são algumas das diversas opções da programação do Mês do Advogado, que ocorre no mês de agosto, na seccional e nas 106 subseções da OAB/RS. O Mês do Advogado é promovido pela Ordem gaúcha em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e as diversas Comissões da OAB/RS.

Para participar, inscrições aqui.

* Será fornecido certificado de todas as palestras, conforme carga horária.

Redes Sociais

Acompanhe a cobertura da programação do Mês Advogado também pelas nossas redes sociais.

Participe e tire as suas fotos e compartilhe no InstagramTwitter e Facebook com as hashtags #mêsdoadvogado e #oabrs85anos.  

 

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro