|   Jornal da Ordem Edição 4.265 - Editado em Porto Alegre em 27.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

12.07.17  |  Advocacia   

OAB/RS capacita de forma inédita advogados quanto às limitações da publicidade

A busca de novas medidas para o combate à publicidade irregular é um dos fatores que norteiam a gestão da Ordem gaúcha. Pensando no fortalecimento e na capacitação do advogado, quanto aos limites da publicidade na advocacia, a Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da OAB/RS (CFEP), em parceria com a Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS), promove, pela primeira vez, o curso Publicidade Profissional - permissões, vedações e procedimentos. Assuntos como publicidade profissional e online, marketing jurídico e fiscalização do Exercício Profissional serão abordados no curso. A capacitação é gratuita e ocorrerá no dia 17 de julho das 19h às 22h no auditório da OAB/RS (Rua Washington Luiz, 1110, 2º andar).

Conforme o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, a entidade está atuando em duas frentes: a de prevenção e a de responsabilidade. Conforme o dirigente, o curso é inédito na seccional e faz parte do item seis do Plano de Valorização da Advocacia, Blitz pela Ética. “Precisamos fortalecer o advogado, pois é esse profissional que tem o papel de assegurar a Constituição e a democracia. Ele precisa ter consciência da sua responsabilidade com a entidade e com a cidadania, por isso vamos reforçar os limites de atuação do profissional. Caso ele não cumpra com as regras éticas, será responsabilizado administrativamente e judicialmente”, afirmou.

O presidente da CFEP, Sergio Leal Martinez, salienta que a capacitação é muito abrangente, e que todos os palestrantes são exímios no assunto, pois são membros da Comissão: “Será que todos os advogados conhecem o Código de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil e sabem quais as limitações à publicidade na advocacia? Eles precisam saber sobre os seus direitos e deveres para o pleno exercício profissional, tanto na ética quanto na publicidade, e esse curso completa e complementa a sua formação”, frisou.

A palestra é presencial, mas também será transmitida pelo sistema ESA EAD. As inscrições devem ser realizadas pelo Portal do Aluno da ESA aqui.

Veja a Programação:

Publicidade Profissional – Paulo Cordeiro

Publicidade: Meios Vedados – Anderson Altini Baldasso

Publicidade Online – Permissões e Vedações

Fiscalização do Exercício Profissional – Denúncia

Sociedade de Advogados – Rodrigo Lima

Processo: Meio, Instrução e Procedimento

Marketing Jurídico – Gustavo G. Rocha

 

Vanessa Schneider

Jornalista MTE 17654

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro