|   Jornal da Ordem Edição 4.281 - Editado em Porto Alegre em 19.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

10.07.09  |  Criminal   

OAB/RS busca solução para consultas de processos da área criminal

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, encaminhou ofício ao corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Felipe Brasil Santos, requerendo providências em relação às consultas pela internet de processos da área criminal.

 Segundo o dirigente da seccional, em situações anteriores a Ordem gaúcha já havia solicitado à Corregedoria a possibilidade de adoção de senha adicional que permitisse aos profissionais obter, de uma única vez, informações sobre mais de um ou até de todos os processos sob sua responsabilidade.

 No entanto, Lamachia avaliou que, devido aos constantes apelos feitos pelos advogados à presidência da OAB/RS, não sendo possível adotar de imediato uma senha adicional como proposto, seja providenciado o retorno ao sistema anterior até a obtenção de solução definitiva para a questão.

 “A respeito das consultas realizadas pelos advogados nos computadores próprios ou nas máquinas instaladas nos foros, com acentuada demora pelo sistema vigente, vimos requerer especial atenção para o pleito, pois a medida se faz urgente, considerando as reiteradas manifestações de advogados que atuam nesta área”, destacou Lamachia.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro