|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

05.10.07  |  Advocacia   

OAB-RJ conclama 27 Seccionais à unificação no próximo Exame

O presidente da Seccional da OAB/RJ, Wadih Damous, conclamou, ontem (04), todas as 27 Seccionais da OAB a se unirem para a realização de um Exame de Ordem 100% unificado em sua próxima edição.
 
Para Damous, a Ordem tem um compromisso inarredável com a qualidade do ensino jurídico, com a transparência e total lisura na aplicação das provas. “Muitas das situações em que algumas Seccionais se envolveram por conta de eventuais denúncias de fraude no exame poderiam ser evitadas se todas aderissem à unificação de conteúdos”, afirmou. “Não podemos correr riscos. O exame deve estar sob segurança e sob a condução de entidades especializadas nesse tipo de atividade”.

Damous criticou, ainda, a grande quantidade de instituições de ensino que visam apenas o lucro e a oferta de um ensino mercantilizado. Diante dessa realidade, o presidente da OAB/RJ entende que, a partir da aplicação de provas com conteúdo unificado, ficará mais evidente a amostra de quais instituições ensinam de fato seus alunos e quais somente os enganam. “São milhares de cursos jurídicos que não têm qualquer compromisso com os objetivos pedagógicos e educacionais e de qualificação do ensino”, ressaltou.
 
Wadih Damous defende que as Seccionais se unam principalmente para ratificar a total transparência na aplicação das provas. “Espero que todas as que ainda não aderiram que o façam. Isso em nome da transparência, do fortalecimento da imagem da instituição e em nome da união das Seccionais em torno do Conselho Federal da OAB”, finaliza.

................................
Fonte: OAB – Conselho Federal

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro