|   Jornal da Ordem Edição 4.280 - Editado em Porto Alegre em 18.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

17.12.18  |  Advocacia   

OABPrev-RS inaugura a modernização da sede administrativa em Porto Alegre

Foto: João Vítor Pereira - OAB/RS

Foto: João Vítor Pereira - OAB/RS

Foto: João Vítor Pereira - OAB/RS

Foto: João Vítor Pereira - OAB/RS

Foto: João Vítor Pereira - OAB/RS

Foto: João Vítor Pereira - OAB/RS

Foto: João Vítor Pereira - OAB/RS

Foto: João Vítor Pereira - OAB/RS

Foto: João Vítor Pereira - OAB/RS

Foto: João Vítor Pereira - OAB/RS

Foto: João Vítor Pereira - OAB/RS

Foto: João Vítor Pereira - OAB/RS

A OABPrev-RS está melhor preparada para receber novos advogados participantes. Na manhã desta sexta-feira (14.12), ocorreu a cerimônia de inauguração da modernização da sede administrativa em Porto Alegre. “Chegamos ao final do ano com mais conquistas e investimentos para a advocacia gaúcha. O trabalho sério realizado pela diretoria da OABPrev vem representando novas adesões. O plano oferece credibilidade, pois é vinculado institucionalmente à OAB/RS e fiscalizado pela Secretaria Nacional da Previdência”, destaca o presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier. Atualmente, são mais de 8.000 inscritos na previdência complementar.

O endereço da sede administrativa permanece o mesmo – rua Joaquim Nabuco, 26, bairro Cidade Baixa –, mas, internamente, ocorreram várias melhorias. Segundo o presidente da OAB/Prev-RS, Jorge Luiz Dias Fara, a renovação do espaço representará um melhor acolhimento aos participantes. “É importante que o advogado perceba que sua entidade tem uma estrutura de qualidade. Ele ficará conosco por 10, 15, 30 anos ou mais, então, é preciso ter condições de um bom atendimento”, explica.

Em relação aos benefícios, Jorge Fara destaca que o fato de não ter uma diretoria remunerada, por não ter fins lucrativos, representa mais ganhos aos participantes. “Temos custos operacionais mais em conta. Isso rentabiliza o plano. E, no final de cada período, as sobras são repassadas proporcionalmente a todos”, reforça. Com a atuação de delegados do OABPrev-RS nas subseções, o objetivo para 2019 é seguir aumentando o quadro de beneficiários.

A sede administrativa da OAB/Prev-RS fica no segundo andar de um prédio, e o espaço ocupa dois andares. O ambiente conta com recepção, quatro salas, cozinha, banheiros e espaços auxiliares.  Ele deverá funcionar oficialmente a partir de 1º de janeiro de 2019.

Na cerimônia desta sexta-feira, marcaram presença a secretária-geral adjunta da OAB/RS, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira; o tesoureiro da Caixa de Assistências dos Advogados do RS (CAA/RS), Gustavo Juchem; conselheiros seccionais, integrantes do Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo do OABPrev-RS, presidentes de subseções da OAB/RS e colaboradores da sede administrativa.

A atual diretoria da OABPrev/RS é composta por Jorge Luiz Dias Fara (diretor presidente), Claudia Regina de Souza Bueno (diretora administrativa), Ricardo Ehrensperger Ramos (diretor Financeiro) e Luiz Augusto Gonçalves de Gonçalves (diretor de Benefícios)

ENTIDADE FECHADA

A OABPrev-RS é uma Entidade Fechada de Previdência Complementar (EFPC), instituída pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio Grande do Sul. É uma instituição sem fins lucrativos, criada para administrar planos de benefícios de natureza previdenciária.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro