|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

07.11.17  |  Advocacia   

OAB vai do Oiapaque ao Chuí em Caravana Nacional das Prerrogativas

Foto: Maikio Guimarães - OAB/RS

Foto: Maikio Guimarães - OAB/RS

Foto: Maikio Guimarães - OAB/RS

Foto: Maikio Guimarães - OAB/RS

Foto: Maikio Guimarães - OAB/RS

Foto: Maikio Guimarães - OAB/RS

Foto: Maikio Guimarães - OAB/RS

Foto: Maikio Guimarães - OAB/RS

Foto: Maikio Guimarães - OAB/RS

Foto: Maikio Guimarães - OAB/RS

Foto: Maikio Guimarães - OAB/RS

Foto: Maikio Guimarães - OAB/RS

Foto: Maikio Guimarães - OAB/RS

A Caravana Nacional das Prerrogativas chegou, nesta segunda-feira (6), ao ponto mais extremo do Sul do Brasil: o Chuí. Participaram da atividade na fronteira entre Brasil e Uruguai o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia; o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier; o vice-presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas, Cássio Telles; e o procurador Nacional de Defesa das Prerrogativas, Charles Dias. A caravana tem como objetivo percorrer todo o Brasil para defender e fiscalizar as condições do exercício profissional de advogados e advogadas.

Em seguida, os integrantes da Caravana participaram de uma mobilização na sede da subseção de Santa Vitória do Palmar. De acordo com o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, é fundamental vivenciar as dificuldades enfrentadas por advogadas e advogados no seu dia a dia: “Quero dizer aos advogados gaúchos que a OAB não tem medido esforços para atuar na Defesa das Prerrogativas. Fomos do Oiapoque ao Chuí. A Caravana Nacional das Prerrogativas tem viajado o Brasil inteiro”, ponderou.

Para o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, é fundamental sempre ouvir a advocacia: “Nós temos que estar perto da advocacia. Nós temos que ouvir a advocacia. A valorização dos advogados e advogadas começa pela defesa das prerrogativas”, refletiu.

O presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas, Jarbas do Carmo, ressaltou a importância da mobilização. “A Caravana das Prerrogativas tem o objetivo de ouvir os problemas enfrentados pela advocacia. Nós estamos disponíveis para todos os advogados do País”, analisou.

Também participaram da Caravana secretário-geral da OAB/RS, Rafael Canterji; o procurador Nacional de Prerrogativas, Roberto Charles de Menezes Dias; o vice-presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Cassio Lisandro Telles; os membros da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Juliana Marques Modesto Leahy e André Gonçalves; a integrante da Comissão e Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB/RS, Nara Piccinini; A presidente da subseção de Santa Vitória do Palmar, Leandra Teixeira, o presidente da subseção de Rio Grande, Everton Pereira de Mattos de e conselheiros seccionais.
Pela manhã, a caravana passou Pelotas e Rio Grande.

Atividades em Porto Alegre

Nessa terça-feira (7), a caravana vai passar por Porto Alegre. Às 9h, a comitiva fará uma Audiência Pública em Defesa das Prerrogativas, no auditório da Ordem Gaúcha, onde discutirão e ouvirão dos advogados (as) as principais dificuldades em relação ao tema, e na sequência, a partir das 13h30, serão realizadas visitas aos tribunais para orientar os profissionais quanto às prerrogativas.

Acesse o link para acompanhar a audiência publica.

Caravana das Prerrogativas

A Caravana é uma iniciativa do Conselho Federal da OAB em parceria com as seccionais, que percorre o país realizando reuniões, audiências, visitas, inspeções e palestras, com o intuito de preservar a dignidade profissional dos advogados, garantindo a inviolabilidade dos escritórios, o sigilo das comunicações, a valorização da advocacia e a garantia de honorários justos.

Já são 18 seccionais contempladas, outras dezenas de Subseções visitadas, centenas de profissionais ouvidos e milhares de advogadas e advogados cada vez mais próximos da OAB. A Caravana Nacional das Prerrogativas – que até o fim de 2017 percorrerá as 27 Seccionais da Ordem – tem, como expoente de seu saldo positivo, o reconhecimento da advocacia brasileira.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro