|   Jornal da Ordem Edição 3.132 - Editado em Porto Alegre em 21.09.2018 pelo Departamento de Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

11.07.18  |  Advocacia   

OAB Vai à Escola interage com a comunidade escolar da Escola Técnica Ernesto Dornelles

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A qualificação das relações interpessoais entre jovens na escola e a contribuição da família neste processo foi o tema debatido em mais um OAB vai à Escola. A Comissão Especial da Criança e do Adolescente da OAB/RS (CECA), a Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS (CMA), a Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto da OAB/RS (CDH) e a ONG Parceiros Voluntários estiveram na Escola Técnica Ernesto Dornelles no último sábado (07).

Durante o encontro, a integrante da CECA, Andrea Rosa, apresentou o projeto para a comunidade escolar e explicou o seu objetivo e meios de execução através das ações de cidadania, e também falou sobre o vote consciente. Andrea aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância da família, da sociedade e do Estado em assegurar os direitos das crianças e dos adolescentes: “Temos que buscar o diálogo, a informação e divulgar a cultura da não violência. Todas as crianças e todos os adolescentes têm direitos e deveres e precisam ser respeitados”, disse.

A integrante da CMA, Viviane Winter Nicola, falou sobre os tipos de família, o feminismo, a gravidez na adolescência e a escolha da profissão: “É necessário que haja um conhecimento dos pais sobre os temas para conversarem com os seus filhos e suas filhas. O diálogo é fundamental para que se encontre a melhor solução”, falou. A também integrante da CMA, Ellen Martins, conversou, juntamente com as demais, com os professores, pais e alguns alunos do ensino médio sobre os temas abordados e respondeu perguntas dos participantes.

A integrante da CDH, Ana Carolina Stein, apontou as noções de direitos humanos e sua relação com a civilidade e respeito mútuos: “Destaco a importância da necessidade da humanidade nas relações interpessoais para que possamos construir e evoluir, cada vez mais, como sociedade”, comentou.

A equipe da coordenação escolar, dentre elas a professora, Soraia Tolentino, identificou a afinidade de discursos entre a escola e a OAB, uma vez que ambas estão afinadas com os temas: cooperação, humanização de relações, diálogo e participação para o bem dos adolescentes. O encontro seguiu com um debate entre pais, professores e adolescentes do ensino médio.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1839
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   comsocial@oabrs.org.br
© Copyright 2018 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro