|   Jornal da Ordem Edição 4.281 - Editado em Porto Alegre em 19.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

06.07.07  |  Advocacia   

OAB quer juizado no Aeroporto Tom Jobim para ajudar passageiros

O presidente da OAB do Rio, advogado Wadih Damous, vai propor a instalação de um Juizado Especial no Aeroporto Internacional Tom Jobim para que passageiros possam processar as companhias aéreas imediatamente, quando se sentirem prejudicados. Ele se reúne terça-feira com o presidente do TJ-RJ, desembargador José Carlos Murta Ribeiro, para discutir o tema.

"A idéia é agilizar as ações, para que no curso da lesão o passageiro possa pedir reparação. Muitas vezes, ele mora em outro Estado e acaba deixando de lado a ação contra a empresa", afirmou Damous. Com o juizado instalado no aeroporto, além de entrar com a ação, o passageiro lesado contará com testemunhas e o juiz poderá, ali mesmo, determinar que as companhias aéreas tomem medidas para minimizar o desconforto do passageiro.

Para Damous, a instalação do juizado será educativo para as empresas. "Diante do caos aéreo, elas se omitem e jogam a conta nas costas dos controladores ou da Infraero", afirmou.

Ele vai encaminhar ofício para a OAB de São Paulo e do Distrito Federal, propondo que medida semelhante seja tomada nos aeroportos de Guarulhos, Congonhas e Brasília.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro