|   Jornal da Ordem Edição 4.285 - Editado em Porto Alegre em 25.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

21.09.07  |  Advocacia   

OAB prorroga inscrições para intercâmbio com dominicanos

O presidente do Conselho Federal da OAB decidiu prorrogar até o dia 5 de outubro de 2007 o prazo final para as inscrições de advogados interessados em participar da segunda edição do Programa de Intercâmbio para Jovens Advogados, promovido pela OAB em parceria com o Colégio de Advogados da República Dominicana.
 
Os interessados devem atender os seguintes pré-requisitos: ter de dois a quinze anos de inscrição junto à OAB no momento da apresentação de sua candidatura e ter idade máxima de 40 anos, também quando da inscrição ao programa.

O objetivo do programa de intercâmbio é propiciar a jovens advogados a aquisição de conhecimento prático sobre um sistema jurídico distinto do de seu país. O programa terá início no dia 12 de novembro, sendo concluído em 17 de novembro de 2007. Serão sete dias em Santo Domingo e, eventualmente, em cidades vizinhas, onde os selecionados brasileiros freqüentarão cursos organizados pelo Colégio de Advogados da República Dominicana e visitarão instituições integrantes do sistema jurídico dominicano e organizações estatais daquele país.

O edital dispondo sobre os procedimentos relativos a esta nova edição do programa está no saite do Conselho Federal da OAB.

Na primeira etapa do programa, fruto de convênio assinado entre as entidades no dia 9 de outubro de 2006, o Colégio de Advogados da República Dominicana enviou ao Brasil, para conhecer o sistema Judiciário e para cursos na área, o primeiro grupo de advogados.
 
............... 
Fonte: OAB – Conselho Federal

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro