|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

08.08.07  |  Magistratura   

OAB e STF debatem implantação de Juizados Especiais nos aeroportos

Em Brasília, a OAB está debatendo com o STF a viabilidade de implantação de Juizados Especiais Cíveis nos aeroportos brasileiros para solucionar de imediato os problemas dos passageiros, que enfrentam longas filas.

O presidente da OAB de Sergipe, Henri Clay Andrade, acompanhou de perto os entendimentos, ao lado do presidente do Conselho Federal, Cezar Britto, que estão sendo entabulados com a ministra Ellen Gracie, presidente do STF.

Na tarde de ontem (06), os três estiveram reunidos no STF discutindo a forma, as possibilidades e definindo quais os primeiros aeroportos a serem contemplados com os juizados.

A idéia é da OAB e foi maturada pela Comissão de Direito do Consumidor da OAB/SE, que é presidida pelo advogado Winston Neil.  A ministra Ellen Gracie e o ministro Tarso Genro, da Justiça, inclusive, já demonstraram simpatia à idéia lançada pela Ordem.

A OAB gaúcha pediu que um dos Juizados Especiais seja instalado no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. A Justiça do RS é uma das que mais tem condenado as transportadoras - mas as decisões costumam ser demoradas.

O presidente Claudio Lamachia avalia que "a instalação do JEC no principal aeroporto gaúcho dará mais rápida prestação jurisdicional, assim como também seguramente servirá como fator de inibição aos serviços deficientes que estão sendo prestados pelas companhias aéreas".

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro