|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

05.07.19  |  Advocacia   

OAB Cidadã: Entidade conclama a advocacia a estar presente no Ginásio Gigantinho nesta sexta-feira

A Ordem dos Advogados do Rio Grande do Sul Seccional do Rio Grande do Sul apoia a iniciativa do Sport Club Internacional, a qual abrirá as portas do ginásio Gigantinho na madrugada desta sexta-feira (05/07) para dar abrigo a quem mais precisa: a população em situação de rua. A partir disso, a advocacia gaúcha poderá participar, levando cobertores, colchonete e roupas para serem doadas. Na ocasião, será oferecido um sopão no local. A iniciativa faz parte das ações da Campanha do Agasalho Esquenta Porto Alegre.

Segundo o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, é fundamental apoiar a iniciativa: “Tenho certeza de que os colegas e as colegas irão se mobilizar para essa atitude. A ação é em prol dos que mais precisam. A Ordem gaúcha está disposta a contribuir com ações como essa”, disse. “As comissões da nossa seccional já estão se mobilizando para estarem lá amanhã e auxiliarem no que for necessário. A ação ficará marcada na história da nossa Instituição”, completou.

O Gigantinho estará aberto das 19h às 21h para receber os acolhidos. Inicialmente, haverá capacidade para 300 pessoas, praticamente o dobro do acolhimento oferecido hoje na Capital, que dispõe de 355 vagas. No Gigantinho, haverá coleta de donativos, especialmente colchões e cobertores para ampliar as vagas disponíveis, inclusive com recebimento e distribuição no próprio local. As doações podem ser realizadas no portão 1 do ginásio.

Texto: João Vítor Pereira
Arte: Rafael Martins
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287-1821/1867

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro